Em lágrimas, Jessie J revela doença que a impede de cantar

Por - 18/06/21

jessie-j-revela-doença-que-a-impede-de-cantar-e-choraReprodução/Instagram

Jessie J lançou no último 11 de junho seu novo single “I Want Love“. Apesar de ter tido uma ótima recepção do público e de ter lançado um lyric video e um clipe, a cantora não está se empenhando na divulgação como gostaria, recebendo cobranças por performances ao vivo, que não estão acontecendo. O motivo, no entanto, foi esclarecido pela cantora nesta sexta-feira (18). Por meio de um relato emocionante, Jessie revelou que está com um problema de saúde que provoca fortes dores na garganta, impedindo-a de cantar. 

No Instagram, a artista fez um breve relato e expôs a situação para os seguidores, reforçando que cantar pode ser extremamente prejudicial para ela neste momento, e compartilhou um vídeo em que cantava com a voz baixa e caia no choro por conseguir cantar.

Veja+: Jessie J descobre que está com Síndrome de Ménière

“Eu não ia falar (literalmente e literalmente) sobre isso porque eu realmente acreditava que estaria resolvido até o momento. Mas não se resolveu. E eu devo a todos vocês e a mim mesma ser honesta sobre o que estou passando nos últimos 4/5 meses nos bastidores. Em fevereiro, eu comecei a sentir uma queimação constantemente na garganta. Eu ignorei por um tempo e deduzi que era cansaço do estúdio. Quando fui a uma médico, me disseram que tenho refluxo gástrico sério e nódulos, porque continuei cantando com refluxo gástrico, que faz com que as cordas vocais se expandam e gerem bolhas”.

Tratamento da doença

A cantora disse ter começado rapidamente o tratamento, mas sem sucesso: “Não funcionou. Eu mudei de medicamento (quem me conhece sabe que odeio remédios porque sou uma daquelas pessoas irritantes que sentem todos os efeitos colaterais). Eu tive oito câmeras colocadas pelo meu nariz, por seis médicos diferentes. Eu comi as mesmas seis comidas por três meses. E eu ainda sinto dor todos os dias”.

Veja+: Jessie J desabafa sobre fim do namoro com Channing Tatum

Com descanso e sem falar ou cantar por dias, Jessie viu os nódulos desaparecerem, mas reforçou que qualquer tentativa de cantar, o problema aparece novamente: “Todos os médicos me disseram que se eu cantar (especialmente essas canções), os nódulos vão voltar. E o motivo do meu refluxo gástrico ainda não foi descoberto. É muito irritante. Eu ainda estou indo a médicos diferentes e fazendo tudo que posso para resolver isso. Eu prometo a vocês”. 

Ela ainda explicou o motivo de ter lançado sua nova música no meio desses problemas: “Minha equipe e minha gravadora discutiram bastante se deveríamos adiar o álbum e me dar mais tempo. Eu me senti confiante de que podia fazer isso, eles também. Talvez nós estivéssemos certos, talvez errados. Mas a paixão e o fogo estavam e ainda estão aqui por essas músicas, e eu senti que era importante dar novas músicas para vocês, e que fossem lançadas para o verão”.

Jessie J fala da gravação do novo álbum

Jessie  também relatou como foi o processo de gravação do clipe e dos materiais de I Want Love: “Nós todos concordamos em seguir com esse lançamento. Eu gravei tudo em dois dias. O vídeo que vocês viram, vídeo com a letra, divulgação. Eu estava em agonia no final de tudo. Não estou contando isso para que vocês tenham pena, mas para que entendam porque não fiz nenhuma divulgação e fiquei de coração partido por recusar as coisas”.

“Eu vou começar a falar aqui e ali para divulgação porque não quero perder esse momento, mas estou fazendo tudo que posso para arrumar o que está quebrado, para conseguir cantar essas músicas ao vivo. Não vou dublar. Eu me recuso. Sou incrivelmente grata só de lançar música nova. E muito agradecida pelo seu apoio e amor sem fim. Eu nem sempre acerto, mas eu sou sempre honesta. Espero que vocês possam respeitar isso. Amo vocês”, finalizou a estrela.

Ao ver o número de mensagens positivas que recebeu, a cantora se emocionou: “Seus comentários estão me fazendo chorar. Seu apoio me inspira a continuar lutando. Obrigada”.

Em seguida, a artista compartilhou um vídeo cantando “I Want Love”, baixinho, e não conteve as lágrimas ao conseguir cantar, mesmo que em baixo tom.

“Me pediram para enviar a uma fonoaudióloga um vídeo meu cantando algo baixinho, para que ela pudesse ouvir minha voz. (Eu não estou nua, estou usando um top Estou rindo. Graças a Deus. Precisamos rir“, começou ela. “A primeira música que cantei foi ‘I Want Love’. Só de ouvir a mim mesma cantá-la e me sentir tão vulnerável enquanto cantava me fez chorar“, continua.

“Eu nunca, até hoje (desde a gravação), fui capaz de cantar essa música por causa da dor que estou sentindo. Cara, tem sido difícil não cantar. É literalmente minha linha de vida e minha felicidade. Ficar quieta não é algo em que sou bom. Ou me faz sentir como eu. Deus sabe que estou falando a verdade“, disse.

Ela continuou: “Foi naquele momento que eu soube que precisava ser honesta comigo mesmo e honesto com você sobre onde estou e explicar o que está acontecendo … Ser totalmente real, ter seu apoio e amor me ajudaria a superar isso mais rápido. Sempre fui honesta, por mais difícil que pareça. É importante ser forte o suficiente para ser fraco. Especialmente em uma plataforma como esta“, finalizou.

---

Tags: