Notícias às 11:50

JK: Juscelino prepara-se para sua posse

Divulgação/TV Globo

No dia 3 de janeiro, logo no primeiro capítulo da minissérie JK, da Globo, serão mostradas as cenas da cerimônia de posse de Juscelino Kubitschek.
 
Na trama, após um longo caminho político e muitas conspirações para impedir sua posse, Juscelino (José Wilker) se prepara para assumir a presidência da  República. Enquanto se arruma para seguir ao Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, seus pensamentos relembram importantes personagens que fizeram parte de sua história.

As memórias de JK vão até sua infância, passam por sua adolescência, pela faculdade de medicina, o casamento com Sarah, a Revolução de 32, o início da vida na política, os cargos públicos, o governo de Minas Gerais. O "resgate"  é interrompido por Sarah (Marília Pêra), que segue com o marido para a cerimônia de posse.
 
No Palácio do Catete, uma multidão saúda o novo presidente do Brasil. Entre aplausos, faixas e cartazes, Juscelino enxerga pessoas marcantes de sua trajetória: a mãe D.Julia (Julia Lemmertz) ainda jovem; sua irmã Naná, criança (Raquel Bonfante); o avô Augusto Elias (Paulo José); o Dr. Mata Machado (Luciano Chirolli), que o ajudou a ingressar na medicina; a vizinha Augusta Generosa (Aruana Zambi), que contava fascinantes histórias quando ele era menino; e o casal Celeste (Maria Manoela) e Joaquim (Ilya São Paulo), que tanto ajudou sua família.