João Acaiabe, de Chiquititas, morre aos 76 anos, vítima da Covid-19

Por - 01/04/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Globo/João Cotta

O ator João Acaiabe morreu na madrugada desta quinta-feira (01), em decorrência de complicações da Covid-19. O artista de 76 anos, que se popularizou como o Chicão, de Chiquititas, no remake exibido no SBT entre 2013 e 2015; e como o Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, entre 2001 e 2006, foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março.

Morre pai de Yudi Tamashiro por complicações da Covid-19

Segundo seus familiares, ele tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus.

Ele estava internado em estado grave e intubado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. A confirmação de sua morte foi dada pela filha, Thais Acaiabe.

João Acaiabe com a filha Thais

“Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam! Eternamente Thays Acaiabe!”, escreveu ela em se perfil no Facebook.

Vários famosos como Ailton Graça, Izak Dahora, Sidney Santiago e Vanessa Goulart, que trabalharam com o artista, usaram as redes sociais para lamentar a morte de João.

 

 

Após dez dias internado com covid-19, Celso Zucatelli recebe alta

Problema renal

Em setembro de 2020, João passou por sessões de hemodiálise em um hospital de São Paulo. Diagnosticado com insuficiência renal, ele estava na fila por um transplante de rim. 

Em entrevista ao Balanço Geral ele contou que não havia previsão e que emagreceu por conta da dieta restritiva diante do diagnóstico.

"Estou na fila, mas eu não sabia que há uma quantidade de pessoas. Não tem previsão, tem que ter muita paciência. Emagreci bastante, perdi uns 25 ou 30 quilos", contou.

Por conta da pandemia, o ator enfrentou ainda dificuldades financeiras.

"Eu sou contador de histórias e agora é de uma importância incrível pra mim. Eu sou ator, meu setor vai demorar o maior tempo pra voltar e eu também não quero expor as pessoas", disse.

---

Tags: ,,,