João Kleber solta o verbo sobre política em vídeo. Vem ver!

Por - 29/08/19

Reprodução/Youtube

Recentemente, João Kleber concedeu duas entrevistas exclusivas para o financista Fabrizio Gueratto, do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

Durante mais de 30 minutos, além de contar sobre o começo difícil de sua carreira e sua determinação, que o levou até o Rio de Janeiro e não foi embora até conseguir uma oportunidade na Globo, o humorista falou de assuntos sérios e atuais que estão na pauta do Brasil e do mundo.

Quando questionado sobre como enxerga as perspectivas econômicas e políticas do País, o apresentador não desviou da pergunta.

“O Brasil, desde que eu me conheço por gente, ouço dizer que é o país do futuro. Então eu me empolgo até a página 5. Mas eu acredito sempre no Brasil”, disse ele.

João Kleber também aproveitou para falar de privatizações e a crise nos países europeus, quando morou no velho mundo.

“Portugal era um país com muito serviço público e depois começou a privatizar. E tinha que privatizar. Era um país muito paternalista, com muitos funcionários públicos”, contou.

Sobre as privatizações no Brasil anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro, o artista acredita que será bom.

“O Fernando Henrique privatizou. O Lula privatizou também. Eu sou a favor da privatização. Porque é o seguinte: eu sempre fui um cara que lutou a vida inteira pelo meu trabalho. Eu nunca dependi nem de pai, nem de mãe, nem de A, nem de B, nem de C. Uma empresa privada jamais vai deixar que um funcionário faça lambança, porque na primeira ele dança”, afirmou.

Em relação as queimadas na Amazônia e o embate entre Emmanuel Macron e Bolsonaro, João disse que o presidente da França joga para a torcida e deveria se preocupar com os muitos problemas que o país dele tem.

“Com todo respeito ao Macron. Você já viu quantos problemas tem a França? Terrorismo, assalto a mão armada tanto ou igual ao Brasil. Uma vez uma atriz brasileira, a Ruth Escobar, ela foi esfaqueada na porta de um hotel em Paris. Paris é uma cidade violenta, também. Agora, quer jogar para a torcida? Tudo bem, joga para a torcida. Agora, quer entrar no barco, entra no barco. Eu não sou nem a favor da direita, da esquerda, nem do centro, nem de nada. Eu uso o bom senso. Eu só fico ouvindo e vendo e tentando ajudar como cidadão”, ressaltou ele.

João também criticou alguns artistas que se aproveitaram da situação das queimadas na Amazônia para ganhar ibope.

“Eu não vou citar nome de artista, mas artista em geral, do Brasil, principalmente. Eles se preocupam tanto com a ecologia, mas eles fazem a reciclagem do lixo da casa deles? Certinho, mesmo? Falar da boca para fora, para jogar para a torcida. É igual jogador de futebol. Ele joga em um time X. Aí o cara dá uma pegada de raspão e ele se joga, xinga. Aí nota-se que não foi nada e manda o jogo seguir. Então ele está fazendo aquilo para jogar a torcida contra o juiz. Então, tem gente que fala sem base. Outros falam com consciência do que está falando”, disparou ele.

Confira o vídeo completo!

João Kleber reata namoro com Mara Ferraz
João Kléber sobre cirurgia no coração: 'Deus é maravilhoso'
Após cirurgia, João Kleber tem alta hospitalar

---