Notícias às 12:12

João Luiz entra em ‘ação de guerrilha’ contra comida artificial e relembra o reality: ‘Sem arrependimentos’

Joao Luiz na Paulista

Divulgação

Você está na Avenida Paulista, no coração da capital de São Paulo, e se depara com uma ação de guerrilha. Lá estão o ex-BBB21 e professor de geografia João Luiz Pedrosa, o chef César Costa e as influenciadoras digitais Luisa Motta e Julianne Dias. Juntos, numa iniciativa da foodtech Liv Up, eles propuseram um modo de repensar o modelo do sistema de alimentação atual.

No último mês, a conversa sobre a qualidade da alimentação tem ganhado destaque em diversos estudos e notícias. O que está em pauta é a composição dos alimentos e falta de transparência da indústria alimentar com o consumidor. O movimento tem levado as pessoas a refletirem sobre o tema e sobre o futuro da alimentação no Brasil e no mundo.

Apoiador da agricultura familiar e de um novo modelo para o sistema tradicional da indústria de alimentação no Brasil, João Luiz não hesitou em para ir para as ruas questionar o modelo convencional e convidar toda a indústria de alimentos artificiais e ultraprocessados a repensar como tem atuado para mudar isso.

Com uma placa, em frente ao MASP, João chegou a causar curiosidade de quem passava na rua sobre o tema da manifestação, assim como outros formadores de opinião que levantaram suas placas em outros pontos da cidade de São Paulo com frases como “Lugar de comida artificial é em loja de decoração e não no supermercado” e questionamentos sobre quão acessíveis os orgânicos são para o público geral com a reflexão: “O orgânico é caro ou você anda comprando no mercado errado?”.

A relação do mineiro com a comida, conhecemos no reality. Foram muitas as vezes em que ele comandou a xepa, mesmo com o “domínio” de Fiuk. O professor bateu um papo com a reportagem de OFuxico e, além de relembrar algumas situações do programa, explicou sua participação na ação de guerrilha.

Confira!  

OFuxico: No “Big Brother Brasil”, suas investidas na cozinha eram muito elogiadas. Sua alimentação mudou de lá pra cá? Como você lida com essa questão da agricultura saudável?
João Luiz Pedrosa: “Eu sempre procurei manter um equilíbrio na minha alimentação, mas tenho procurado cada vez mais opções mais saudáveis e que sejam saborosas também, como é o caso de Liv Up. Acho importante fazer uma alimentação saudável e ver essa questão da indústria alimentícia estar preocupada também em oferecer opções mais orgânicas, que sejam saudáveis e que também fujam daquela estrutura básica que a gente encontra geralmente quando pensamos em refeições low carb, etc.”

OFuxico: Você era o participante com menos seguidores no início do programa e hoje, conquistou a publicidade mais do que alguns “camarote”, além de reafirmar seu ofício de educador, mesmo que não esteja em sala de aula. Qual o peso que participar de ações como essa, em prol da alimentação saudável, tem em sua vida hoje?
João Luiz Pedrosa: “É muito gratificante poder participar de ações como essa e ver que continuo exercendo meu trabalho com credibilidade, poder usar minha voz para também levar informações e trazer produtos de marcas que acredito e que tenham valores parecidos com os meus como indicação para meus seguidores.”

OFuxico: Qual o maior êxito e o maior arrependimento da participação no ‘BBB21’?
João Luiz Pedrosa: “Meu maior êxito é poder dar uma vida mais confortável para meus pais e poder realizar sonhos que eu já tinha. Não tenho arrependimentos da minha participação, fui eu mesmo e fiz tudo o que tive vontade de fazer.”

OFuxico: Como está o novo ofício de apresentador, no “Trends”? Pretende dar continuidade nesse setor?
João Luiz Pedrosa: “Tem sido uma experiência incrível poder linkar o meu lado comunicador, mas continuar exercendo também meu papel de educador, trazer para o público a realidade e novos projetos que vêm surgindo na educação pública brasileira. Além do Trace, eu estreiarei no próximo mês como apresentador no “Entrevistas”, que celebrará o centenário de Paulo Freire e será transmitido na TV Futura e também no GloboPlay. Quero continuar explorando cada vez mais esse lado na minha carreira”

OFuxico: Você tem se revelado um ótimo modelo! Já havia essa pretensão antes do programa? Como lida com a sua beleza e o universo fashion?
João Luiz Pedrosa: “Muito obrigado! Hahaha Eu estou adorando explorar mais meu lado fashionista e ser uma inspiração para as pessoas. Sempre gostei muito desse universo e para mim a moda é um reflexo da nossa personalidade também. Mas, não me cobro. Gosto de me cuidar e de me sentir confortável.”

OFuxico: Dá pra observar que você só tem participado de ações com algum cunho educativo e social. O que te fez aceitar essa proposta da campanha?
João Luiz Pedrosa: “A Liv Up tem muitos valores parecidos com os meus. Ela é uma marca que mostra preocupação com seus consumidores, que traz informações legais e tem propósitos em prol de uma vida mais saudável. São coisas que também acredito e fazem muito sentido para mim.”

OFuxico: O que vem por aí? 
João Luiz Pedrosa: “Vem por aí, a estreia do ‘Entrevistas’ no Canal Futura e no GloboPlay, novidades no meu IGTV e meu livro, que será lançado em breve!”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

The Masked Singer Brasil: Renata Ceribelli é a segunda fantasia revelada

Mulher diz que casou com fantasma de Michael Jackson e dá detalhes da relação

VIRGINDADE EM CENA: Assim como Cora, relembre outros personagens virgens das novelas

Giovanna Ewbank encanta com ensaio em família e surpreende com nova coleção

Mirella relembra traição e bate boca com Raíssa Barbosa