Joaquin Phoenix é preso durante protesto de Jane Fonda

Por - 10/01/20

Divulgação

Joaquin Phoenix acabou sendo detido, nesta sexta-feira (10), enquanto participava de mais um protesto organizado por Jane Fonda, contra as mudanças climáticas, nos Estados Unidos.

Ainda segundo informações do site TMZ, o ator Martin Sheen, que é pai do artista Charlie Sheen, também foi detido, na mesma ocasião.

Durante o protesto, Joaquin, aliás, chegou a discursar, para os outros manifestantes, inclusive as também famosas Maggie Gyllenhaal e Susan Sarandon, principalmente sobre os malefícios da carne para o meio ambiente.

“Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios”, chegou a afirmar o intérprete do famoso personagem Coringa, no filme que tem feito um estrondoso sucesso.

“Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares”, complementou Joaquin.

Ao que tudo indica, todos os manifestantes foram alertados pela polícia, na ocasião, de que poderiam ser detidos, caso não cooperassem com as autoridades.

Vale lembrar que a própria Jane Fonda chegou a ser detida, por quatro semanas seguidas, por contas dos protestos que tem organizado.

Na manifestação de hoje, foi pedido o fim de todas as novas explorações/extrações de combustíveis fósseis e a parada imediata dos subsídios dos contribuintes, às empresas petrolíferas.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---