Joaquin Phoenix não vai exigir que o filho seja vegano

Por - 11/06/21 - Última Atualização: 10 junho 2021

Reprodução/Instagram

Joaquin Phoenix concedeu uma nova entrevista ao jornal The Sunday Times e falou sobre sua decisão de não ‘forçar’ o filho, de sua relação com Rooney Mara, a seguir o mesmo estilo de vida que ele, ou seja, ser vegano.

O ator de 46 anos é vegano por quase toda sua vida, mas não quer impor isso ao pequeno River, hoje com nove meses, quando ele crescer.

“Bom, certamente espero que ele seja vegano, mas não vou impor minhas crenças ao meu filho”, justifica. “Eu não acho isso certo”, afirma.

Veja +: Joaquin Phenix fala de momentos na reabilitação

Phoenix explicou ainda que River não vai ouvir ‘histórias fofas’ antes de dormir sobre animais, nem dele e nem da mãe:

“Não vou dizer a ele que está tudo bem ler livros sobre belos animais da fazenda, que fazem ‘oink oink oink’ e ‘muu muu’, e não vou contar que aquilo será um hamburguer… não vou manter uma mentira, mas também não vou forçá-lo a ser vegano. Vou apoiá-lo. Esse é o meu plano”.

Embora Phoenix e Mara, de 36 anos, planejam apoiar as escolhas de vida da criança, por enquanto fast food não estará no cardápio dele. O ator justifica que como pai não vai ser responsável de apresentar essa classe de comida ao filho:

“Não vou apresentá-lo à ideia do que é o McDonalds e comprar um Mc Lanche Feliz para ele, porque não tem nada de feliz naquele lanche”, acrescentou.

Veja +: Joaquin Phoenix quase virou Batman

Nascimento do filho

Em setembro do ano passado Joaquin Phoenix e Rooney Mara foram pais pela primeira vez. O discreto casal ganhou as manchetes em maio, em meio a rumores de que estavam esperando seu primeiro filho, e posteriormente foi revelado que eles silenciosamente deram as boas-vindas a um menino em agosto, batizando-o com o nome do falecido irmão da estrela de Joker, River Phoenix.

O diretor russo Victor Kossakovsky anunciou a feliz notícia durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival de Cinema de Zurique, na Suíça, ao explicar por que Phoenix não pôde comparecer a uma exibição de fim de semana de seu documentário Gunda, do qual ele foi produtor executivo.

“A propósito, ele acabou de ter um filho… Um lindo filho chamado River, então ele não pode promovê-lo (o filme) agora”, compartilhou Kossakovsky.

Representantes de Phoenix e Mara ainda não comentaram sobre a chegada do bebê.

Os atores se conheceram durante as filmagens de Ella em 2013 e se apaixonaram no set do drama bíblico Maria Madalena em 2016, ficando noivos no ano passado.

O ator River Phoenix morreu de overdose em 1993, com apenas 23 anos.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.