Joe Biden lamenta a morte de seu cachorro Champ

Por - 21/06/21 - Última Atualização: 20 junho 2021

Joe Biden e seu cachorro, ChampJoe Biden e o cachorro, Champ

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou no Instagram, a morte de seu cachorro Champ, um pastor alemão, que morreu aos 13 anos.

Joe Biden e Jill Biden estão de luto pela morte de seu filhote mais velho e foram às redes sociais para lembrar e homenagear o pet.

Em um comunicado oficial, o Bidens escreveram:

“Nossos corações estão muito pesados ​​hoje enquanto lhes informamos que nosso amado pastor alemão, Champ faleceu pacificamente em casa. Ele foi nosso companheiro constante e querido nos últimos 13 anos e foi adorado por toda a família”, afirma.

“Mesmo quando a força de Champ diminuiu em seus últimos meses, quando todos nós entramos em uma sala, ele imediatamente se levantou, abanando o rabo, para nos acariciar para uma coçada na orelha ou uma massagem na barriga. Onde quer que estivéssemos, ele também queria estar, e tudo ficava instantaneamente melhor quando ele estava ao nosso lado. Ele adorava ficar aninhado aos nossos pés em frente à lareira no final do dia, ou juntar-se a nós como uma presença reconfortante durante as reuniões, ou apenas tomar sol no jardim da Casa Branca”.

Champ chegou à família Biden em 2008, logo depois que Joe Biden foi eleito vice-presidente de Barack Obama.

Na época daquelas eleições ele tinha prometido à esposa Jill que lhe daria um cachorrinho se Obama ganhasse a eleição. E assim foi. Champ tinha três meses.

Sem protocolo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu uma gafe durante encontro com a Rainha Elizabeth II esta semana no castelo de Windsor. Observadores acusaram o presidente dos Estados Unidos de quebrar um dos protocolos reais que era o de tirar os óculos de sol, estando na presença da monarca de 95 anos.

Joe Biden, sua esposa Dra. Jill Biden e a Rainha se encontraram no domingo (13) para um chá e uma conversa particular.

De acordo com o jornal Daily Star, Biden já não causou uma boa primeira impressão, graças aos óculos ostentosos que continuou usando enquanto ele, a Dra. Jill e a Rainha Elizabeth representavam o hino nacional dos Estados Unidos.

Veja+: Afilhada da rainha Elizabeth revela segredo sobre protocolos reais

O presidente nunca retirou os óculos de aviador, apesar do fato de que a rainha estava em sua presença. É protocolo real remover os óculos de sol, a menos que sejam de grau, o que dizem, não era o caso de Joe Biden.

Posteriormente, já dentro do Castelo de Windsor, onde o trio tomava o chá da tarde, mostraram que Biden tirou os óculos após o hino e os manteve afastados quando o grupo entrou.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.