Joe Biden rompe protocolo em encontro com a Rainha Elizabeth II

Por - 19/06/21

Joe Biden e Rainha Elizabeth II

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu uma gafe durante encontro com a Rainha Elizabeth II esta semana no castelo de Windsor. Observadores acusaram o presidente dos Estados Unidos de quebrar um dos protocolos reais que era o de tirar os óculos de sol, estando na presença da monarca de 95 anos.

Joe Biden, sua esposa Dra. Jill Biden e a Rainha se encontraram no domingo (13) para um chá e uma conversa particular.

De acordo com o jornal Daily Star, Biden já não causou uma boa primeira impressão, graças aos óculos ostentosos que continuou usando enquanto ele, a Dra. Jill e a Rainha Elizabeth representavam o hino nacional dos Estados Unidos.

Veja+: Afilhada da rainha Elizabeth revela segredo sobre protocolos reais

O presidente nunca retirou os óculos de aviador, apesar do fato de que a rainha estava em sua presença. É protocolo real remover os óculos de sol, a menos que sejam de grau, o que dizem, não era o caso de Joe Biden.

Posteriormente, já dentro do Castelo de Windsor, onde o trio tomava o chá da tarde, mostraram que Biden tirou os óculos após o hino e os manteve afastados quando o grupo entrou.

Cutucão indiscreto

A Duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, acompanharam a rainha Elizabeth II no começo das celebrações do Jubileu de Platina da monarca de 95 anos, que ano que vem completa 70 anos no trono.

Elas participaram juntas do Almoço do Grande Jubileu no fim de semana e agradeceram aos voluntários locais do Big Lunch @edencommunities por seus esforços em apoiar suas comunidades durante os desafios do ano passado na pandemia.

Veja+: Rainha Elizabeth II é “cancelada” por alunos da Universidade de Oxford

Em um determinado momento do evento, a Rainha foi convidada para cortar o bolo, e quis fazê-lo usando uma espada, e isso causou certa graça na esposa do Príncipe Charles.

Em um vídeo difundido nos canais de notícias nota-se o esforço da rainha em cortar o bolo com a espada, apesar das advertências, e Camilla deu duas cutucadas discretas em Middleton, que imediatamente se afastou, também de forma discreta, para que Bowles não continuasse cutucando-a.

Posteriormente, vendo a dificuldade da sogra, Camilla decide ajudar Elizabeth II a cortar o doce.

No Instagram da família real esse ‘momento incômodo’ foi editado. Isso sim, apesar dos cutucões da esposa de Charles, a mulher do Príncipe William continuou sorrindo.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.