Joe Biden supera Trump no Twitter durante a posse nos Estados Unidos

Por - 21/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Grosby Group

A memorável cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris, na quarta-feira (20), foi um êxito total. E bateu recorde no Twitter.

De acordo com a Arquimedes, que monitora as redes sociais, até as 18h foram registradas 6,9 milhões de postagens na rede instantânea sobre o novo presidente dos Estados Unidos.

Seu antecessor, Donald Trump, foi mencionado em 6,1 milhões de publicações. Em português, o democrata também foi citado mais vezes: 170 mil contra 130 mil a Trump.

Donald Trump voou para Palm Beach, após deixar a Casa Branca
Após brilhar na posse do presidente troca o figurino extravagante por agasalho confortável

Apresentações marcantes

Por conta da pandemia, o tradicional baile de gala na noite da posse do presidente dos Estados Unidos deu lugar a um grande show virtual que contou com a participação de Joe Biden, de sua vice Kamala Harris e de diversos artistas da música e do cinema.

Apresentado por Tom Hanks, o especial Celebrando a América contou também com a emocionante participações de profissionais da linha de frente contra a Covid-19 e de três ex-presidentes dos EUA (Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama).

Cantores se revezavam nas apresentações. Bruce Springsteen abriu a noite com a música Land of Hope & Dreams; Bon Jovi com Here Comes the Sun; Yo-Yo Ma, Justin Timberlake e Ant Clemons, Black Pumas, Foo Fighters, Yolanda Adams, John Legend, Luis Fonsi, Demi Lovato, Tim McGraw e Tyler Hubbard.

Um dos pontos altos da noite foi a participação de Katy Perry, escolhida para fechar o programa, com Firework. Para acompanhar a música e fazer jus ao seu nome, uma grande queima de fogos foi realizada em Washington.

Após brilhar na posse do presidente, Lady Gaga troca o figurino extravagante por agasalho confortável

---

Tags: