Joelma completa 47 anos e avisa: ‘O maior presente é ter saúde’

Por - 22/06/21 - Última Atualização: 21 junho 2021

Joelma maquiada e sorridente

Aos 47 anos, Joelma é multifacetada. Ela é cantora, dançarina, coreógrafa, compositora, empresária e uma mulher empoderada.

Em conversa exclusiva com OFuxico, a famosa contou que este ano comemora 28 anos de carreira, falou do sucesso da música “Coração Vencedor”, ressaltou que está aberta ao amor e afirmou que em seu aniversário, o melhor presente é a saúde.

“O maior presente para mim e pra todos nós é saúde. É isso que peço a Deus todos os dias”, contou a cantora, que é mãe de Natália, de 30 anos,  Yago de 25 e Yasmin de 16.

Confira a entrevista

OFuxico: Neste ano, você comemora 28 anos de carreira. Qual seu grande aprendizado após tanto tempo?
Joelma:
“Aprendi que você tem que fazer tudo com muito amor. E se você tem amor pelo que faz, você faz com excelência. Você tem que ter muita sabedoria também para administrar o tempo, ele é muito importante para você cumprir todos seus compromissos com brilho e dedicação que cada um merece”

OFuxico: Desde 2016 você segue carreira solo. Quais são as vantagens?
Joelma:
“Tenho autonomia para cuidar de todos os processos que envolvem a minha carreira. Outro ponto bem legal é que eu hoje edito meus trabalhos, coisas que eu não fazia antigamente e eu acho que o resultado foi muito melhor.”

OFuxico: Você já sofreu algum preconceito?


“No início da carreira, eu sofria muito preconceito, mas hoje em dia não sofro mais não. Mas eu também não ligo muito pra isso não. Desde criança eu aprendi que somos todos iguais e filhos de Deus.”

OFuxico: Você está aberta para um novo amor?
Joelma:
“Claro, sempre estive. Mas a pessoa vai ter que estar na mesma vibe que eu. Um momento de paz, que deixa as coisas acontecerem naturalmente, enfim, nessa pegada.”

OFuxico: Você lançou a pouco tempo a música “Coração Vencedor” qual foi sua inspiração?
Joelma: 
“Primeiramente, minha inspiração vem da resposta das minhas orações, porque eu sempre busco a melhor fonte de quem cria, nosso criador. Então a música e a ideia do clipe de ‘Coração Vencedor’ vieram das heroínas orientais misturadas com as Amazonas. Quando eu soube que íamos ter um cavalo na gravação, a gente mudou o final e foi maravilhoso.”

 OFuxico: Que tipo de  mulher que te inspira?
Joelma:
“O estilo de mulher que me inspira é a minha mãe. A minha mãe, apesar de todas dificuldades, das lutas e das coisas difíceis que ela encarava, ela sempre estava ali fazendo o que ela tinha que fazer. Ela me ensinou muitas vezes sem falar uma palavra, só com ações.”

OFuxico: Como é sua relação com seus filhos? Que tipo de mãe você é? Severa, babona?

“Eu sou babona demaaaais (risos)! Eles são muito talentosos, tenho muito orgulho. E são super tranquilos também.” 

OFuxico: Você é vaidosa? Como você compõe os figurinos dos shows?
Joelma: 
“Sou vaidosa com relação ao meu figurino e minha performance no palco. Meus figurinos são desenhados por mim com grandes parceiros stylists Marcos Brandão e Ruy dos Anjos.” 

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.