Joelma sobre Coração Vencedor: ‘Foi um presente de Deus’

Por - 14/04/21

Francisco Cepeda/AgNews

Se você estava com saudades dos lançamentos inéditos de Joelma, pode relaxar, afinal, ela lançará seu novo single “Coração Vencedor” nesta quinta-feira (15), em todas as plataformas digitais.

Composta por Tony Brasil, parceiro de longa data da cantora desde a época da banda Calypso, a canção ainda ganhará um clipe às 12h,roteirizado pela Joelma em parceria com Ricardo Lago da produtora Dronando Filmes.

Em coletiva de imprensa sobre o lançamento, na qual OFuxico esteve presente, Joelma deu mais detalhes acerca do projeto.

“Essa música foi um presente para mim. Procurei esse ritmo por uns oito anos e nunca consegui, até que finalmente chegou. Infelizmente peguei covid logo depois, mas nunca parei de produzir, e agora ela chegou ao clipe”, afirmou ela logo de cara

“Com certeza essa música foi um presente de Deus, tudo dela, as cenas do clipe vieram na minha cabeça. A letra fala de um coração que foi preso, machucado, destruído, e achei muito forte, então quis fazer uma heroína para representar essa superação. Então mesclei duas heroínas, uma oriental e uma amazona, e fizemos um mix”.

Joelma completou: “Eu já tinha o final do clipe na cabeça, mas quando a gente encontrou um cenário de castelo com um cavalo, decidimos que íamos abrir e terminar em cima dele. Ele estava bravo, quase me derrubou, mas fomos até o final”.

“Todo mundo já teve momentos como esse em que você se sente preso, no fundo do poço, mas encontra forças para seguir em frente e renasce, e essa música que chegou na pandemia conversou muito comigo sobre isso”, declarou.

Engajamento nas redes sociais

Joelma pretende atrair um novo público com Coração Vencedor

Vale ressaltar que Joelma parou a internet ao surgir com um dos visuais do clipe, na qual está com seus cabelos ruivos, dando dez milhões de visualizações em 24 horas.

“Foi uma surpresa quando fiz o TikTok de cabelo vermelho, não esperava tamanho sucesso. Meu, o que foi aquilo? Deu bastante o que falar”, contou ela, rasgando elogios à Marina Ruy Barbosa, que elogiou ela na época.

“A Marina foi um amor, acho ela a ruiva mais linda deste mundo. Gostei muito do cabelo ruivo, combinou comigo e estou pensando em aderir para valer, apesar de alguns fãs não quererem. Mas posso ir e voltar, fazer o que quiser”.

A coreografia, criada pela artista, foi repassada para as dançarinas pelo Whatsapp, o que foi um grande desafio, e receberá vários challenges nas redes sociais para divulgar Coração Valente.

Quanto ao clipe, não foi por acaso a temática de heroínas e guerreiras, que visa chamar a atenção um público mais jovem.

“A ideia foi essa mesma, conquistar um público novo. Por isso colocamos uma heroína, apostamos em uma maquiagem de cartoon, tínhamos de fato este objetivo”, explicou Joelma.

Claro que, como todo excelente projeto, demanda investimento e tempo, não sendo diferente com o clipe de Coração Vencedor

“Tem uma maquiagem como se fosse um cartoon, como se você ficasse como foto do cartoon ao final do clipe. Essa maquiagem durou mais de duas, e além de mim eram nas sete dançarinas. Começávamos 3 da manhã para gravar sete horas. Eu me maquiava às cinco”.

“Gravamos o clipe de trás para frente, pois sabíamos que o final seria a parte mais trabalhosa. Foram ao todo dois dias de oito horas de filmagens”, afirmou.

Ainda, Joelma garantiu que levou todos os looks para casa e que seu favorito é o último, branco com a maquiagem cartoon.

Efeito da pandemia sobre Joelma e Coração Vencedor

A pandemia teve forte influência na produção e lançamento de Coração Vencedor

No decorrer da coletiva, Joelma comentou muito sobre o impacto da pandemia durante a produção da música.

“O ritmo e a letra caíram como uma luva neste momento de pandemia, que precisamos de mais animação e esperança, e a junção de ambos temos isso. A letra é muito bonita e mostra o que devemos fazer nas dificuldades”, falou, antes de detalhar as dificuldades que ela mesa teve ao ser diagnosticada.

“Ter pego a covid foi um baque para mim, e as sequelas foram muito difíceis. Dias antes de gravar o clipe, tomei vitaminas para fortalecer meu corpo”, revelou ela.

“Gravei a voz duas vezes, pois não tinha como cantar contaminada, era difícil ter tanto ar. Mas segui tudo direitinho, e com minha forte fé, superei tudo. Meu caso foi muito sério, só não fui entubada por não estar no hospital, mas Deus me deu uma segunda chance”.

Aproveitando a deixa, a cantora fez questão de reforçar como sua fé é a maior prioridade de sua agenda, sendo até mesmo a primeira coisa que ela cuida quando acorda.

“Estou em um momento muito feliz da minha vida, e tenho uma ótima relação com Deus, o que me deixa muito leve. As pessoas tem que entender que a força não vem de outra pessoa, mas de você mesmo! Ter paz é a melhor coisa do mundo, e tenho um Coração Vencedor por isso”, afirmou.

Elogiando Juliette

Questionada se está acompanhando o “BBB21”, Joelma confirmou o fato, e dedicou a música a duas mulheres guerreiras na casa: Juliette e Pocah.

“São duas mulheres bastante guerreiras ali dentro, consigo ver elas no meu clipe. Aliás, Juliette canta muito hein, ela tem que apostar nessa carreira paralela que tem bastante futuro”.

Sobre Juliette ter talento, para a cantora todo mundo é capaz de conquistar objetivos, sendo tudo questão de treino.

“Cada treino você renasce e vira outra pessoa, então acredito que se uma pessoa treinar muito, ela se torna boa em qualquer coisa”, explicou.

Projetos futuros e abraçando a cultura

Joelma pretende gravar novos clipes grandes em 2021

Em dado momento, Joelma garantiu que seu próximo single será tão bombado quanto, e que podemos esperar mais novidades por aí.

“Na verdade já estou trabalhando em outro projeto, já recebi uma música que estou apaixonada, e quero fazer um clipe completamente diferente de Coração Vencedor. EM breve, mais detalhes (risos)”.

Ela ainda revelou: “Tenho projeto de fazer um novo álbum, repertório, figurino, conceito já está montado. Mas quero apostar em grandes clipes na minha carreira, e Coração Vencedor é um grande pontapé”.

Por fim, Joelma contou qual a sua maior inspiração: a própria cultura!

“Foi a minha cultura que me fez abraçar minha careira como cantora. Queria estudar, ser advogada, ter diploma, mas dava tudo errado. Porém, sempre que me envolvia com a música, dava tudo certo. É a minha cultura que me move”.

---