Jogador Fred lança manifesto contra torcidas organizadas

Por - 08/04/14

Reprodução/Facebook e AgNews

Uma das promessas da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o craque Fred tomou uma atitude surpreendente nesta terça-feira (8). Através das redes sociais, lançou um manifesto contra as torcidas organizadas.

A decisão foi tomada depois que o CT das Laranjeiras, casa do Fluminense, foi cercado por torcedores que ficaram revoltados com a derrota do time para o Horizonte, do Ceará, na Copa do Brasil. O carro do jogador também foi rodeado por envolvidos na confusão.

Indignado, Fred dirigiu palavras duras às torcidas organizadas, inclusive chamando integrantes de bandidos. Alguns trechos do comunicado oficial exibem a revolta do jogador:

“Esse bando de à toa deveria se reunir para protestar contra a falta de segurança pública, educação, saneamento básico, saúde. Ameaçar não trabalhadores e pessoas de bem como eu, mas, sim, os políticos comprovadamente corruptos. Eles prestariam um serviço muito maior à sociedade. Mas, em vez disso, surgem do nada às 15h30 de uma quinta-feira – como ocorreu na semana passada – para xingar atletas. Isso quando não conseguem o número do telefone dos jogadores e ficam mandando mensagens com ameaças de morte”.

E ele não parou por aí:

“Resumidamente, na minha opinião, os integrantes de torcidas organizadas não tem direito sequer de reclamar quando o time perde – tendo em vista que nem ingresso eles pagam -, quanto mais de agredir ou intimidar jogadores. Ser membro de torcida organizada no Brasil já virou profissão, meio de vida. Há casos de presidentes de facções que se elegem ou conseguem cargos políticos. 

Lutarei com a arma que tenho. Por isso, a partir de hoje, as comemorações dos meus gols não serão mais para as torcidas organizadas. Meus gols serão dedicados exclusivamente aos verdadeiros torcedores do Fluzão, a não ser que a lei seja mais rigorosa ou os responsáveis por essas facções revejam o papel que elas deveriam exercer, que é apoiar o time do coração incondicionalmente, principalmente nos momentos de dificuldade, pois é quando mais precisamos de incentivo.”

Jogador Fred lança manifesto contra torcidas organizadas

---