Notícias às 14:18

Jojo Todynho passa por internação e acalma os fãs em vídeo

Reprodução/Instagram

Jojo Todynho deixou os fãs preocupados na manhã desta quarta-feira (21), depois de aparecer paramentada na cama de um hospital, em vídeos publicados no stories do instagram.

Ela contou estar bem e depois, já fora da cama hospitalar, explicou o que ocorreu, acalmando os fãs: há alguns dias ela estava usando o balão intragástrico para auxiliar na redução de peso.

Jojo Todynho desabafa após ser enganada: 'Aqui não'

"Quero agradecer a todos pelo carinho. Fui fazer a retirada do balão, porque ele estava me causando muito desconforto. Fiquei vinte e cinco dias com ele, perdi quatorze quilos. Agora, é tomar vergonha na cara e me cuidar", falou.

"Poder beber em paz. Estava difícil, de verdade. Sabe sensação de liberdade? É o que estou sentindo. Balão foi ótimo, mas já deu o que tinha que dar”, afirmou ela, que emagreceu 14 quilos com o uso do balão.

Jojo Todynho tira onda: ‘Já estava rica antes, eu entrei na Fazenda e fiquei milionária’

Sobre o balão intragástrico

O balão gástrico, também conhecido por balão intra-bariátrico ou tratamento endoscópico da obesidade, é uma técnica que consiste na colocação de um balão no interior do estômago para ocupar algum do espaço e levar a pessoa a comer menos, facilitando a perda de peso, através de uma endoscopia onde o balão é colocado no estômago e depois é preenchido com soro fisiológico. Este procedimento é bastante rápido e feito com sedação e, por isso, não é necessário ficar internado.

O balão gástrico deve ser removido após 6 meses, mas, nesse tempo, pode levar à perda de cerca de 13% do peso, sendo indicado para pessoas com IMC superior a 30kg/m2 e com doenças associadas como pressão alta ou diabetes, por exemplo, ou IMC superior a 35 kg/m2.

Valor

O valor da cirurgia para colocação do balão custa em média 8.500 reais, podendo ser feita em clínicas privadas. Geralmente, a cirurgia para colocação de balão intra-bariátrico não é feita no SUS de forma gratuita, apenas em situações especiais, quando o nível de obesidade traz um elevado risco de problemas graves.

Fonte: site https://www.tuasaude.com/

Jogador pede perdão a Jojo Todynho e faz BO contra modelo

Jojo Todynho anuncia que está solteira novamente: 'Uma mulher livre'

Jojo Todynho, de 24 anos, colocou um balão gástrico nesta semana e contou aos fãs na última sexta-feira (26) como tem se sentido após o procedimento. A cantora se abriu em nos Stories do Instagram e disse ter visto a técnica como uma alternativa para perder peso, além de ter contado como tem lidado com a balança ao longo dos últimos meses.

Jojo Todynho esbanja simpatia ao deixar clínica em São Paulo

"Estou muito feliz. Não tive enjoo, ânsia de vômito ou fraqueza. Coloquei o balão porque é a única forma de poder me cuidar. Quando comecei a fazer o protocolo [de emagrecimento], estava com 141 kg. Fazendo o tratamento, perdi 42 kg. No Carnaval do ano passado, estava com 95 kg. Veio a pandemia, e eu fui para 114 kg", relembrou.

Jojo Todynho entra pro mundo dos games com Call of Duty: Mobile
Jojo Todynho sobre carreira internacional: 'Deixo para Anitta'

 

Jojo também contou que seu peso "disparou" na Fazenda, reality do qual foi campeã da última edição. "Quando entrei na fazenda, estava com 116 kg, e aí disparei. Lavei a égua, fiquei pulando de qualquer altura. Resolvi botar o balão porque é a única forma de me cuidar porque estamos na pandemia e não tem como eu frequentar academia. Estou fazendo exercício em casa. Como sou grupo de risco, a única opção para cuidar da minha saúde era colocar o balão. Estava perdendo a mão de limite para tudo. Agora estou comendo direitinho", contou ela.