Notícias às 19:00

Jojo Todynho perde 10 kg em duas semanas com dieta especial. Saiba mais!

Divulgação

Depois da retirada do balão gástrico, Jojo Todynho segue em busca de uma vida com hábitos mais saudáveis, aliada a perda de peso. Acompanhada pela nutricionista Renata Branco, a artista aderiu a dieta cetogênica.

"Com o uso do balão gástrico, Jojo perdeu alguns quilos e decidiu manter seu ritmo de emagrecimento com foco em uma rotina mais saudável, por isso a Jojo aderiu a dieta cetogênica para perda de peso de forma saudável e já conseguiu eliminar 10 kg nas duas primeiras semanas”, disse Renata.

O que é a dieta cetogênica?

A nutricionista, então, explicou no que consiste esse tipo de dieta.

“Para termos uma perda de peso saudável devemos pensar em macronutrientes como gordura, carboidrato e proteína. Sendo a cetogênica uma dieta rica em gorduras boas como abacate, castanhas, azeite, proteína como peixe, frango, ovo e reduzida em carne vermelha e muito pobre em carboidrato, sendo no máximo 50g de carboidrato, levando em conta a qualidade, carga glicêmica e como esse carboidrato vai ser distribuído no plano alimentar”, afirmou.

“Porém, devemos também pensar nas vitaminas, minerais, fitoquímicos para termos uma boa capacidade mitocondrial para produzirmos energia através da gordura e termos menos cansaço, fadiga e aproveitarmos os efeitos benéficos da cetose como melhora da resistência insulínica, memória, perda de gordura, disposição", disse a nutricionista.