Jonathan Haagensen: ‘Meu irmão precisa se curar do machismo’

Por - 04/10/19 às 00:19

Reprodução/Instagram

"Eu não sabia". Foi com essa frase que Jonathan Haagensen disse à reportagem de OFuxico que foi surpreendido com a participação de seu irmão, Felipe, no reality A Fazenda, exibido na Record TV.

Expulso da atração por ter ferido as regras do programa ao beijar Hariany contra a vontade dela, aflorando uma série de fatores negativos, Felipe ainda não conversou com o irmão. Jonathan, que participou da primeira edição do reality e protagonizou um bate-boca clássico com Theo Becker, afirmou que, se soubesse que o irmão foi convidado, tentaria impedi-lo de ir.

"Desaprovo tudo o que ele fez. Meu irmão precisa se curar do machismo. Eu entrei no programa porque pago contas. Sou ator, negro, cria da favela. Trabalho muito, tenho duas filhas pra criar. Ele, Theo Becker, Dado Dolabella, são exemplos do que não se deve ser. Estamos percebendo agora o racismo, o machismo, o sexismo. Eu já era um ativista mesmo sem saber que estar num filme nos anos 90 seria tão marcante para pontuar várias questões", disse.

Integrante do grupo musical Melanina Carioca, Jonathan Haagensen curte a quinta-feira (3) na Cidade do Rock cercado de amigos. E confessou que não está sozinho.

"Não, né? É muito bom estar com alguém".

O ator, que já havia conferido o primeiro dia de festival, comentou sobre o Espaço Favela, novidade que dividiu opiniões.

"Tem várias questões aí. Temos que ampliar a nossa voz. Mas temos que estar não apenas no Espaço Favela. O Rock e uma cultura negra. Se a gente faz um evento pra todos, tem que democratizar".

---

Tags: