Jorge Aragão e Paula Mel, sucesso em Portugal, lançam Definição

Por - 17/04/21

Divulgação

Sucesso no cenário de Portugal, a cantora Paula Mel lançou, na última sexta-feira (16), a música “Definição”, parceria com o cantor Jorge Aragão. A faixa, composta pelo produtor musical Marcos Sá, faz parte do álbum “Janelas”, que reunirá outras nove canções lançadas mensalmente até o fim do ano. 

“Eu amo a música brasileira! E depois de tantos anos fora do país, eu encontrava o refúgio e me sentia abraçada na nossa música. E para esse álbum, buscamos muito essa identidade, abordando assuntos do cotidiano, das relações entre as pessoas, o avanço da comunicação digital e até mesmo da censura, que é essa cultura do cancelamento” explicou ela, que nasceu e cresceu no Brasil.

“O destino, o incerto, o acaso… começando por ‘Definição’, que é uma música que faz uma analogia das relações modernas. Sobre essa necessidade de ter alguém e querer ser livre ao mesmo tempo. O poder de decisão das partes”, adiantou Paula. 

Jorge Aragão passa por cateterismo e cancela apresentação

O videoclipe, ambientado em uma Ilha de cenário paradisíaco no Rio de Janeiro, traz um clima boêmio, com muitas cores, lindas paisagens, dia ensolarado e sonoridade que passeia pelo samba e a bossa nova. 

“Chegamos a pensar em outras possibilidades de roteiro, mas achamos este o plano de fundo perfeito para falar de uma assunto tão atual, mas que ao mesmo tempo incomoda tanta gente, de uma maneira bem leve e divertida. E como é o meu primeiro clipe no Brasil, achamos interessante apresentar um pouco da Paula Mel cantora e, claro, com o mestre Jorge Aragão”, revelou a artista, sem esconder a felicidade de ter gravado ao lado do sambista.

Isso porque, segundo Paula, a música passa ainda a mensagem de que também no amor precisamos decidir coisas, não adianta forçar nada.

“É uma música muito especial para mim, porque foi composta especialmente pensando em Jorge Aragão. E por meio de uma amiga em comum, chegou até ele. Eu até já o conhecia, claro, por suas composições e a voz, mas imagine dividir um clipe com esta personalidade? Foi uma honra! Além disso, é uma canção que dá vontade de dançar. Sabe aquela música que quando pegamos a direção do carro nos deixa pra cima? É ‘Definição’!”, pontuou.

A cantora, inclusive, não escondeu a ansiedade para apresentar o projeto, que ainda promete surpreender positivamente o público brasileiro. 

“É como o primeiro filho, nesse caso um novo projeto tão desejado, cheio de cuidados e amor. Quero que todos gostem e ouçam com muito carinho! As referências dos temas, dos instrumentos, mixagem, a escolha do estúdio, foram todas feitas com muito cuidado para que dê certo e que venham muitos outros”, concluiu. 

Confira o videoclipe:

 

Sobre Paula Mel

 

Dona de uma voz marcante e com muito suingue, Paula Mel é uma cantora brasileira que lança seu primeiro trabalho solo, um EP com 8 faixas, mostrando sua brasilidade com samba em suas várias formas.

Nascida em Belém, no Pará, é a mais velha dos seus 2 irmãos. Na sua infância, por influência de seus pais, sempre esteve presente nas rodas de samba e serestas. Suas influências musicais são abrangentes e diversas, transitando com facilidade por vários gêneros musicais devido à sua formação musical eclética.

Começou a cantar em bandas da igreja e apesar de ter a música como maior paixão, formou-se como contabilista, cursou arquitetura e design de moda.

Cantou em bandas e corais no Brasil e nos Estados Unidos. Gravou participações em CD das bandas THE WAYS (The First Way/2009 e Casual/2010) e LINEAR B (Plural/2018).

Jorge Aragão faz primeiro show após internação por Covid-19

---