José de Abreu deve indenizar hospital por falar de Bolsonaro

Por - 05/07/20

Reprodução / Instagram

José de Abreu precisará pagar uma indenização de R$ 20 mil ao Hospital Albert Einstein, por ter sido condenado, segundo o Terra, por danos morais em processo que corria no Tribunal de Justiça de São Paulo. 

O caso começou em janeiro de 2019, quando o ator disse em seu Twitter que a facada que Jair Bolsonaro levou antes das eleições presidenciais tinha sido elaborada pelo serviço de inteligência israelita com apoio da unidade de saúde. 

O comentário logo teve uma repercussão bem negativa e José de Abreu apagou a fala, mas mesmo assim a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira resolveu entrar na Justiça contra ele e ganhou em primeira instância. 

O artista chegou a recorrer da decisão, mas teve seu recurso recusado posteriormente.

A magistrada diante do caso, Maria do Carmo Honório, afirmou serem inegáveis as consequências negativas do comentário de uma figura pública tal qual José de Abreu e, principalmente, imputando falso crime a quem não cometeu. 

O desembargador Carlos Alberto Salles, que rejeitou o recurso do artista, sustentou a decisão anterior por desinformação, fato inverídico e danos extrapatrimoniais ao hospital. 

 

Crítica

Declaradamente contra o governo de Jair Bolsonaro, José de Abreu usou sua conta no Twitter no último mês e detonou Márcio Garcia

O ator de 74 anos publicou um vídeo de 2017 no qual o apresentador de 50 beija e afaga o presidente. 

"Decepção! Esse meu ex amigo virou isso! Fazer o que?", escreveu.

Os internautas ficaram em polvorosa e alguns recordaram que, em 2016, Márcio fez parte do chamado Morobloco, movimento que reuniu artistas favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff, em uma caminhada em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Vídeo: José de Abreu conta que vai deixar a Globo
José de Abreu detona Marcelo de Carvalho: 'Vai matar gente'

---