Notícias às 13:26

José de Abreu e Antônia Fontenelle criticam decisão de Regina Duarte

Reprodução/Instagram

Regina Duarte chamou a atenção de muita gente, inclusive no universo das celebridades, ao aceitar o convite de Jair Bolsonaro, para assumir a Secretaria Especial da Cultura.

Durante entrevista ao site UOL, Antônia Fontenelle, aliás, deixou claro que não apoia tal decisão tomada pela renomada atriz.

“Me oponho totalmente. Nada pessoal. Sou fã da artista Regina, mas acho que é uma pasta técnica, e ela não tem capacidade para isso”, declarou a apresentadora e youtuber.

“Ela tem 72 anos e para ocupar esse lugar tem que ter um gás, sangue nos olhos e uma disponibilidade muito grande. Acho que ela não vai segurar essa pressão. É a minha opinião”, complementou Antônia.

Por meio do próprio perfil oficial que possui, no Instagram, José de Abreu detonou Regina, chegando até a convida-la para um debate.

“Topa, apoiadora de fascista? Ministra- nem isso – secretária! De um presidente sem legitimidade, um e******, que quer que você discrimine a diversidade? Que discrimine LGBTS? Eu sei o que fizemos na sua casa, na Barra da Tijuca. Eu sou artista, assumo meu vícios e me libertei deles. Mas você, assumindo um cargo público, vai ter que prestar conta deles. E eu vou cobrar isto de você. Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está c****** na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista, se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo”, chegou a escrever o artista, em tal ocasião.

Durante o Jornal Nacional de quarta-feira (29), William Bonner leu um comunicado, com o posicionamento da Rede Globo, sobre a decisão de Regina.

“Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual, em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, foi o texto lido, pelo renomado jornalista, em tal ocasião.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato