José de Abreu pede ‘punição divina’ a Bolsonaro, após crise em Manaus

Por - 15/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A situação que a cidade de Manaus, capital do Amazonas, vem passando por conta do coronavírus está afligindo muita gente e os famosos vem se manifestando pelas redes sociais.

Apesar de estar morando na Nova Zelândia atualmente, José de Abreu acompanha a tudo que acontece no Brasil e, crítico confesso de Bolsonaro, não poupou o mandatário brasileiro.

“Bolsonaro merece uma punição divina!”, disse.

Em outro post, ele acrescentou: “Bolsonaro quebrou o dito popular “DEUS É BRASILEIROl. Alguém ainda acredita nisso?”.

Bruno Gagliasso implora Impeachment de Bolsonaro: ‘Incapaz’
Famosos se movimentam para doar cilindros de oxigênio para Manaus

Coronavírus no Amazonas

Desde o início de 2021, Manaus é uma das capitais brasileiras que mais sofre com coronavírus, tanto pela falta de oxigênio, quanto pela nova variante da Covid-19 que foi descoberta por lá.

Segundo vários veículos da imprensa local, foram registrados 3,8 mil novos casos em 24 horas e 51 morreram em decorrência da doença.

Segundo o site G1, para suprir tanto os hospitais públicos quanto os hospitais privados, as três empresas fornecedoras de oxigênio local — White Martins, Carbox e Nitron — precisavam entregar 76.500 metros cúbicos (m³) diariamente, diz o governo do Amazonas. No entanto, a capacidade de entrega das empresas tem sido somente de 28.200 m³/dia.

Para sanar o déficit de 48.300m³ diários, o Governo do Amazonas e o Ministério da Saúde estão realizando juntos a "Operação Oxigênio".

---