Notícias às 16:00

José de Abreu revela sofrimento com a morte do filho

José de Abreu com uma blusa xadrez
Reprodução/Instagram

O ator José de Abreu, que interpreta Santiago em ‘Um Lugar ao Sol’ falou sobre o seu novo livro, “Abreugrafia”, lançado recentemente. Em entrevista, o artista revelou que ainda sofre quando lembra de seu primeiro filho, Rodrigo, que morreu aos 21 anos, ao cair de uma janela. O artista falou também de seu personagem na nova novela da Globo e a relação com a sua filha, Bia.  

Em entrevista à Patrícia Kogut, de O Globo, o artista afirmou que escrever sobre a morte, que aconteceu em 1992, foi muito difícil, pois enterrar um filho é algo muito doloroso. “A vida normal é você enterrar um pai. Um pai enterrar um filho é a inversão da vida. Você não está preparado. Eu hesitei, não queria escrever, mas depois vi que tinha a obrigação de fazer. Foi uma das últimas coisas que escrevi. É bom escrever, você se sente diferente. O sofrimento persiste, toda vez que lembro sofro. Mas reviver tudo, escolhendo as palavras, foi libertador”, disse.

José também revelou que sua filha, uma mulher transexual, autorizou o pai a contar sobre a transição de gênero no livro. Ele diz que Bia passou dois anos estudando o assunto, de forma a entender tudo, antes de falar sobre a transexualidade com ele.

“Meu livro é dedicado à Bia, e não ao Bernardo. Tenho recebido mensagens nas redes sociais. Tanto de pais quanto de pessoas que vivem a mesma coisa que ela. A bia ficou dois anos estudando e lendo sobre o assunto para se entender primeiro. Quando veio a mim, já chegou com palavras de convencimento. E eu entendi. Ela tinha argumentos tão sólidos que só tive que aceitar, entender, apoiar e fazer o possível para que seja feliz”, afirmou o ator.

José de Abreu com sua filha
Reprodução/ Instagram

O artista ainda fala que Santiago, seu personagem na novela, está sendo muito elogiado, e admite que é uma interpretação rara em sua carreira.

“Estão falando muito da minha interpretação, porque não é comum me ver fazendo o papel de uma boa pessoa. Estão gostando da minha performance como um velho do bem, justo, com tendências socialistas, mas sem ser extremista, obviamente. Ele tem aquela cabeça mais europeia, lembra empresários como José Mindlin, com preocupações sociais, cultos. Porque ser rico não impede de ser culto e ter consciência social. São personagens raros, principalmente na minha carreira. Fiz muito vilões”.

LANÇAMENTO BIOGRAFIA

O ator José de Abreu lançou sua autobiografia, “Abreugrafia”, na Livraria da Travessa, na quinta-feira, dia 18 de novembro. Ele recebeu amigos, políticos, famosos e a namorada, Carol Junger, para o evento carioca. A obra conta momentos marcantes da vida, como uma noite quente com Vera Fischer.

No evento, estavam políticos como Marcelo Freixo, Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, o ator Tonico Pereira, com a filha, Nina, e a empresária Claudia Wildberger.

Cala-te, boca! Relembre famosos que já detonaram outras celebridades
Bianca Andrade investe R$2 milhões em escritório ‘Instagramável’
Dayane Mello lembra comentário sobre Marina: ‘Posso achar uma mulher bonita ou feia’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas