Notícias às 18:10

José Loreto e José Aldo lançam minissérie

ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

José Loreto e José Aldo se encontraram com a imprensa para o lançamento da minissérie Aldo – Mais Forte que o Mundo, que estreia dia 3 de janeiro, na Globo. O evento aconteceu na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro.

Aldo – Mais Forte que o Mundo conta a saga de um herói brasileiro, uma surpreendente história real de determinação, afeto e superação.

Estrelada por José Loreto, a minissérie retrata a origem humilde do lutador, na periferia de Manaus, e sua ida para o Rio de Janeiro em busca de uma chance na academia de Jiu-Jitsu de Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), atual treinador do atleta.

A minissérie tem quatro capítulos e é baseada no filme Mais Forte que o Mundo, de Afonso Poyart.

“O longa de Poyart é um belo filme que conta a história de um herói brasileiro contemporâneo. Não apenas um herói nos ringues, mas um herói na vida. Um brasileiro comum que venceu todas as adversidades para se tornar um campeão”, define George Moura, que assina o roteiro da adaptação para a TV.

 “Já fiquei nervoso na época do lançamento do filme nos cinemas, agora a expectativa é a melhor possível. Vamos chegar a todas as casas. A minha história poderia ser a de qualquer pessoa neste país. Muitas pessoas passaram pelo que passei. Eu espero que a série possa inspirar bastante gente a seguir os seus sonhos e alcançá-los”, afirma o lutador José Aldo.

A minissérie segue uma narrativa que mistura dramaturgia, imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que revelam os bastidores da aventura deste amazonense que conquistou o mundo.

No elenco, estão ainda nomes como Cleo Pires, que vive a esposa Vivianne, Milhem Cortaz e Claudia Ohana entre outros.