Joyce Ribeiro se emociona ao lembrar da mãe em entrevista

Por - 18/09/18

Divulgação/TV Aparecida

Nesta terça-feira (18), Joyce Ribeiro participou do programa Manhã Leve, na TV Aparecida. Entrevistada por Maria Cândida, a jornalista entrou em diversos assuntos e a atração ficou marcada por muitos momentos emocionantes entre as duas.

Entre as pautas, foram citadas suas conquistas e lutas no mercado de trabalho, dificuldades das mulheres negras no cenário empresarial e sua mais recente vitória, que se refere ao título de primeira mulher negra a comandar um debate presidenciável na televisão brasileira.

“É um avanço, uma conquista e, ao mesmo tempo, pensando de forma mais crítica, o ideal seria que essa colocação: a primeira mulher negra mediadora, nem existisse… Não estamos no momento de ver que isso é normal, mas estamos trilhando esse caminho”, definiu ela.

Em seguida, ao falar com orgulho de sua mãe, dona Mercedes, por suas conquistas profissionais, Joyce teve a voz embargada e ficou com os olhos marejados de lágrimas. “Desculpa”, justificou ela, logo interrompida por Maria Cândida, que pegou em sua mão e disse:

“É pra se emocionar mesmo, porque é uma grande conquista… Te conheço há muito tempo, desde o SBT, sei da sua batalha… não fica olhando pra mim, que eu choro também”.

A jornalista também comentou sobre a nova geração de negros no Brasil, que hoje encontra um ambiente mais favorável, após as constantes lutas conta a discriminação racial. Falou ainda do orgulho que a filha Maria Luisa, 6 anos, tem de seus cabelos:

“Nossos filhos vão crescer num ambiente completamente diferente do que eu cresci, por mais que tenha sido dentro de uma família que me fortaleceu… São mais questionadores, mais conscientes de seus direitos e deveres e da forma de cobrar tudo isso. Por exemplo, o cabelo, para a minha filha, quanto maior, mais pra cima, mais black power, é sensacional

---