Juan Manuel Tellategui é árbitro corrupto em Chuteira Preta

Por - 11/07/19

Divulgação

O ator argentino Juan Manuel Tellategui estreia mais uma série de TV no Brasil. Ele interpreta o inescrupuloso árbitro de futebol na série Chuteira Preta, criada e dirigida por Paulo Nascimento, e que chega ao canal pago Prime Box Brazil a partir deste sábado (13), às 21h. Na série de 13 capítulos, o árbitro integra um esquema de corrupção no esporte comandado por Dr. Sangaletti, o presidente do clube de futebol interpretado por Zé Victor Castiel.

“É cada vez maior a integração latina no audiovisual”, avalia o astro argentino que mora em São Paulo desde 2011. “Essas novas histórias atravessam diferentes culturas e regiões, assim as produções têm um contexto latino americano”, diz o ator, lembrando que esses intercâmbios beneficiam a todos, artistas e técnicos.

Ele conta que foi ótimo trabalhar com o protagonista Márcio Kieling, que vive o jogador Kadu. “Gravamos uma cena em um estádio de Porto Alegre” revela.

O ator argentino já trabalhou em outras séries brasileiras, como Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis, da Warner, e Toda Forma de Amor, do Canal Brasil. “Tenho aprendido muito nos trabalhos nos que participei nessa modalidade e fico feliz em que cada vez mais tenhamos esse tipo de pontes unindo os países latino americanos”, pontua.

Para compor o árbitro corrupto, estudou muito os bastidores do futebol. “Para este personagem não foi uma única referência, mas estudei vários juízes de futebol até encontrar uma síntese quase arquetípica de características físicas, movimentos e energia que achei que tinham em comum”, revela o ator nascido em Zárate, Buenos Aires, e que trabalhou no cinema e no teatro portenhos.

“Por outro lado, no sentido mais pessoal, mais íntimo do ser do personagem, procurei que fosse aparecendo sutilmente, contaminando aquela primeira camada. Aí entra em jogo todo um universo particular onde toda bagagem de referências que o ator vai recolhendo ao logo da vida, vão contribuindo para acrescentar essa criação”, fala. “Às vezes é um trabalho demorado, intuitivo, mas quando se chega ao resultado esperado é uma delícia”, acrescenta.

Com 57 personagens, a série “Chuteira Preta” conta no elenco com Márcio Kieling, Kadu Moliterno, Nuno Leal Maia, Karin Roepke, Zé Victor Castiel, Allan Souza Lima, Marcos Breda, Nicola Siri, Rafael Sieg, Maria Zilda Bethlem, Ingra Lyberato, Pedro Garcia Netto, Gabrielle Fleck e Juan Manuel Tellategui, entre outros.

Mayana Neiva e Juan Manuel Tellategui filmam Águas Selvagens


Ronnie Von janta com Juan Manuel Tellategui no Todo Seu


Juan Manuel Tellategui filma série Chuteira Preta em Porto Alegre


Juan Manuel Tellategui atua em duas peças


Carol Hubner faz sucesso no teatro com Juan Manuel Tellategui

---