Juan Manuel Tellategui estreia filme Ressuscita-me no México

Por - 21/11/18

Thales Barbalho/Divulgação

O ator argentino Juan Manuel Tellategui está no longa do filme Ressuscita-me, de Caio Lazaneo e Renato Coelho e o Coletivo Atos da Mooca. O longa, em Super 8, é exibido nesta semana no Ultracinema, festival realizado no México. 

O filme foi rodado na histórica Vila Maria Zélia, na região leste de São Paulo. No longa, o ator dá vida a um imigrante em São Paulo no começo do século 20. 

"Recebi o convite do Caio Lazaneo para fazer parte deste elenco. O filme fala de um tema muito importante, que é a exploração de imigrantes, abordando a greve realizada em São Paulo no começo da industrialização e que foi a origem do movimento em prol dos direitos dos trabalhadores", conta o ator. 

O longa também foi exibido no 5º Super Off, festival de cinema paulistano dedicado a filmes em formato Super 8. 

Vivendo em São Paulo desde 2011, Juan Manuel Tellategui ainda esteve na série Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis, da Warner, na qual foi colega de elenco de Zé Celso Martinez Corrêa e Rita Lee.

Criador do filme Ressuscita-me, o Coletivo Atos da Mooca conta com Ivan Ferrer Maia, Renato Coelho, Ricardo Matsuzawa, Caio Lazaneo, Felipe Bonfim, Thomaz Pedro, Alexandre Marino, André Salata, Felipe Merker, Vitor Kisil, Carlos Avelino Arruda Camargo, Cecília Morello Lazaneo e Sheila Schvarzman.

Juan Manuel Tellategui filma série Chuteira Preta em Porto Alegre


Ronnie Von janta com Juan Manuel Tellategui no Todo Seu

---

Tags: