Juju Salimeni fala das crises de ansiedade: ‘Pior sensação do mundo’

Por - 03/06/21

Reprodução/Instagram

Juju Salimeni usou as redes sociais para falar da sua saúde mental. A apresentadora, que confessou que ainda sofre com a ansiedade, falou mais do assunto ao ser questionada por um fã nos Stories do Instagram e abriu o jogo sobre a sua saúde mental atualmente.

"Vou falar bem a real para vocês. Não curei a minha ansiedade e, para ser muito sincera, não sei se de fato existe cura. Acho que talvez a ansiedade seja uma característica da pessoa. Acho sinceramente que é uma coisa que você aprende a lidar, mas não algo que se livra completamente. A gente é ansioso e pronto, tem que contornar as situações", começou ela, que ainda contou que tem fases mais tranquilas do que outras, em que apresenta crises.

“Eu ando tendo bastante ansiedade ultimamente. Especificamente hoje tive uma crise de ansiedade. A diferença é que depois de tantos anos passando por isso, você consegue identificar o que é uma crise, se acalma mais rápido e entende o que está acontecendo. Então, aquela coisa ruim passa mais rápido", explicou.

"As minhas crises são terríveis. É a pior sensação do mundo. Elas acontecem se eu ficar com medo de alguma coisa, assustada por alguma coisa, nervosa por algum motivo. Se acontecer alguma situação e aquilo me deixar estressada ou com medo, esquece. Hoje aconteceu isso. Infelizmente uma pessoa chegou para mim e falou uma coisa que me assustou muito. Eu não posso passar por esse tipo de situação. Quando eu levei esse susto, foi na hora. O coração disparou, taquicardia insuportável. Tive uma sensação de desmaio na hora, e controlei a respiração, porque caso contrário desmaiaria".

Juju ainda detalhou outros sintomas que costuma sentir nas crises. "Já fiquei embrulhada no estômago, meu intestino sente na hora. Às vezes preciso ir correndo ao banheiro. Minha pressão sobe. São sintomas terríveis", disse ela.

Recentemente, a apresentadora falou um pouco sobre psoríase na depressão, uma doença na pele que forma escamas e manchas secas que causam coceira e desconforto

Juju Salimeni revela ter sofrido com psoríase na depressão

Juju Salimeni já chegou a ter depressão, e nessa mesma época, sofreu com psoríase, doença de pele que forma escamas/manchas secas que causam coceira no usuário.

Por meio dos stories do Instagram, a modelo revelou que muitos internautas a questionaram sobre dizer que “rasgava inteira”, explicando melhor o assunto.

“Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo”, começou ela.

“Os lugares que eu mais tinha era aqui [colo], eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecado, sabe? Você sente uma coceira absurda”.

“Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas. Eu me machucava à noite sem saber. Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo”, continuou.

Orientação dos médicos

Juju Salimeni continuou expondo o que sofreu, e pela doença não ter uma cura até este momento, os médicos pediam para que ela não se estressasse mais.

“É terrível. Dizem que não tem cura. O que eu fazia era aplicar pomadas para ajudar nos machucados. Tinha que ter muito controle mental. Eu escutava muito de médicos: 'Você tem que evitar o estresse'”, contou a musa.

“Como se evita o estresse? Não é uma coisa que se escolhe. Principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado e ansioso. A grande maioria das pessoas sofre de ansiedade, tem diversos problemas psicológicos de ansiedade”, declarou Juju.

“E principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado. Estamos vivendo um momento de pandemia, incertezas, doença, problemas políticos, econômicos. As pessoas estão desequilibrados”.

---