Juju Salimeni revela ter sofrido com psoríase na depressão

Por - 01/06/21

Reprodução/Instagram

Juju Salimeni já chegou a ter depressão, e nessa mesma época, sofreu com psoríase, doença de pele que forma escamas/manchas secas que causam coceira no usuário.

Por meio dos stories do Instagram, a modelo revelou que muitos internautas a questionaram sobre dizer que “rasgava inteira”, explicando melhor o assunto.

“Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo”, começou ela.

“Os lugares que eu mais tinha era aqui [colo], eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecado, sabe? Você sente uma coceira absurda”.

“Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas. Eu me machucava à noite sem saber. Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo”, continuou.

Orientação dos médicos

Juju Salimeni continuou expondo o que sofreu, e pela doença não ter uma cura até este momento, os médicos pediam para que ela não se estressasse mais.

“É terrível. Dizem que não tem cura. O que eu fazia era aplicar pomadas para ajudar nos machucados. Tinha que ter muito controle mental. Eu escutava muito de médicos: 'Você tem que evitar o estresse'”, contou a musa.

“Como se evita o estresse? Não é uma coisa que se escolhe. Principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado e ansioso. A grande maioria das pessoas sofre de ansiedade, tem diversos problemas psicológicos de ansiedade”, declarou Juju.

“E principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado. Estamos vivendo um momento de pandemia, incertezas, doença, problemas políticos, econômicos. As pessoas estão desequilibrados”.

---