Notícias às 15:15

Juliana Paes fala sobre novo look, totalmente cacheado

Reprodução/Instagram/@julianapaes

As lives de Juliana Paes em época de quarentena tem sido das mais disputadas da web. E um assunto que seus seguidores mais gostam de comentar é o cabelo da atriz.

Prendada, Juliana – que além de compartilhar faxina, culinária e afins – tem mostrado sua rotina de cuidados com a cabeleira natural, cacheada. E foram tantos elogios que seus fãs questionaram o motivo dela não usar as madeixas naturais em seus personagens na TV.

"Eu nunca deixei de usar meus cachos, mas uso eles mais quando estou em casa e em eventos familiares. Nunca consegui emplacar minha cabeleira natural em uma novela. O cabelo cacheado selvagem que nem o meu não dá continuidade, um dia está para cá e outro para lá, é difícil dar continuidade. Mas juro que vou tentar emplacar meu cabelo natural em uma novela", prometeu.

Em quarentena, Juliana Paes varre a casa: 'Terapêutico'

Juliana Paes alerta sobre Coronavírus em vídeo com a família

Juliana Paes festeja closet organizado: ‘Cafofo arrumadinho’

Dica da Ju 

Não faltaram perguntas sobre os cuidados específicos com seus cachos, o que ela prontamente respondeu. 

"Meu cabelo acorda amassado e totalmente sem forma. A única maneira de voltar a forma é umidificar. Tem um monte de gente me perguntando o que eu faço pra finalizar os meus cachos. Ultimamente eu tenho aparecido assim, é o meu cabelo natural de casa", contou ela.

Quer assumir seus cachos?

Se você se inspirou com os cachos da atriz e deseja recuperar a real textura dos fios, a dica é iniciar a transição capilar, que consiste do período que dura desde o último retoque da química até o big chop – "grande corte", que retira todas as pontas processadas pelos alisamentos e relaxamento.

Especialistas afirmam que é a melhor forma de assumir o cabelo cacheado ou crespo, podendo durar apenas alguns meses ou, até mesmo anos, dependendo da sua decisão de dar adeus ao alisamento.

Para que os fios cresçam saudáveis durante essa fase, um dos cuidados importantes é evitar o uso de chapinhas e secadores, deixando as ferramentas apenas para momentos especiais, além de manter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução.

Vale a pena ainda observar diferentes opções de texturizações e penteados para conseguir igualar as duas texturas sem precisar recorrer a fontes de calor. Tranças e laces são boas opções.

Juliana Paes! 5 segredos de beleza da atriz!
Juliana Paes impressiona com look deslumbrante em Londres

Notícias Relacionadas