Juliana Paes! Relembre a trajetória da atriz na TV Globo

Por - 13/08/20

Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Juliana Paes é com certeza uma das maiores atrizes do Brasil na atualidade, se destacando entre os diversos artistas da TV Globo com todo o seu talento.

Atualmente, a artista está mais do que presente nas novelas da emissora, e nós do OFuxico iremos relembrar suas personagens nestes folhetins e outros grandes papéis da artista em sua trajetória. Confira:

Juliana Paes volta a malhar e faz exercícios de máscara
A Força do Querer: Curiosidades sobre os bastidores da novela!

Rita de Cássia – Laços da Família

Laços de Família está prestes a ser reprisada na TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, sendo uma das primeiras novelas de diversos artistas, inclusive de Juliana Paes.

Na trama, ela interpretou Ritinha, uma empregada doméstica sensual que fez de tudo para seduzir Danilo (Alexandre Borges, se envolvendo com ele e até mesmo engravidando de gêmeos. Ao final da história, morre no parto.

Karla Santos – O Clone

Em reprise no Canal VIVA atualmente, O Clone também conta com grandes figurões no elenco e atores que estão em mais de uma reprise de novelas atualmente.

Aqui, Juliana interpreta Karla, enteada de Edvaldo (Roberto Bonfim) e filah de Odete (Mara Manzan), uma bela jovem que deseja subir na vida pelos caminhos fáceis, sempre malhando para cultivar o bumbum, pois seu grupo o considera um “passaporte para a fama”. No decorrer da trama, ela dá um golpe de paternidade em Tavinho (Victor Fasano).

Jaqueline da Silva Leitão – Celebridade

Juliana Paes participou de celebridade e atuou com Deborah Secco

Mais uma personagem icônica da atriz é Jaqueline Joy, uma moça do interior que vem para a capital desejando ser famosa como as moças da TV. Rival de Darlene (Deborah Secco) na busca pelo reconhecimento, divide com ela o namorado Vladmir (Marcelo Faria) sem saber e se envolve com Bruno (Sérgio Menezes).

Maíra Carvalho – A Favorita

Juliana Paes era Maíra em A Favorita

Novela bastante amada pelo público, A Favorita está disponível no catálogo do Globoplay e conta com Juliana Paes no elenco.

Maíra é uma jornalista de alma livre e inquieta, que dedica sua vida ao jornal na qual trabalha ao lado de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Apesar de afirmar ser solteira, seu maior desejo é casar-se com o cantor Augusto César (José Mayer), por quem é extremamente apaixonada.

Maya Meetha – Caminho das Índias

Juliana Paes conquistou os brasileiros como Maya em Caminho das Índias

Nesta novela, Ju interpretou uma das protagonistas que mais lhe deram destaque na televisão brasileira, conquistando a todos como Maya Meetha, uma jovem indiana forte, alegre e bem-humorada, que pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes, iniciando a novela como funcionária de uma central de telemarketing do Rajastão e na idade de se casar.

Confiando nos pais para que lhe encontrem o homem certo para casar-se, acaba vivendo um romance avassalador com Bahuan (Márcio Garcia), até apaixonar-se pelo escolhido dos patriarcas, Raj (Rodrigo Lombardi).

Gabriela da Silva Saad – Gabriela

Juliana Paes esbanjou muita beleza como Gabriela

Gabriela é uma das mais importantes obras de Jorge Amado e da literatura brasileira no geral, tendo diversas versões em telenovela.

Juliana Paes interpreta a personagem título, uma mulher de natureza limpa e impulsiva, além de uma beleza sem igual. Nascida no sertão nordestino, passou a infância ajudando o tio na roça. Com a seca, os dois mudam para Ilhéus, onde ela conhece Nacib (Humerto Martins), dono do bar Vesúvio.

Excelente cozinheira, Gabriela começa a trabalhar para Nacib, com quem também acaba se casando, se tornando também a mulher mais desejada da cidade.

Carolina Castilho – Totalmente Demais

Juliana Paes pode ser vista pela segunda vez como Carolina em Totalmente Demais

A novela na qual Juliana Paes pode ser vista neste exato momento na TV Globo é Totalmente Demais, cuja versão especial está substituindo Salve-se Quem Puder por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na trama, ela vive Carolina, diretora da revista Totalmente Demais que tem um caso com Arthur (Fábio Assunção), dono da agência Excalibur, desde a adolescência. Porém, com a chegada de Eliza (Marina Ruy Barbosa), ela vê sua relação ser ameaçada.

Com isso, ela aposta o próprio emprego com ele e faz de tudo para que Eliza perca o concurso garota Totalmente Demais, que vai torná-la capa da revista. O final a novela poderá ser conferido em breve novamente na TV Globo.

Bibi Perigosa – A Força do Querer

Juliana Paes poderá voltar a ser vista como Bibi Perigosa em A Força do Querer

Após Fina Estampa, a novela que substituíra Amor de Mãe na faixa das 21h na TV Globo por conta da pandemia do novo coronavírus será A Força do Querer, sendo mais uma reprise a contar com a artista em um de seus papéis mais amados.

Estudante de Direito, Bibi Perigosa inicia a trama terminando seu noivado com Caio (Rodrigo Lombardi) para viver um romance aventuresco com Rubinho (Emílio Dantas), estudante de Química e garçom que a ela para o mundo do crime e a torna primeira-dama do tráfico.

Vale ressaltar que Bibi Perigosa é inspirada em uma personagem da vida real, conhecida como a Baronesa do Pó.

Maria da Paz – A Dona do Pedaço

Último papel inédito de Juliana Paes na TV Globo foi a Maria da Paz em A Dona do Pedaço

O papel mais recente de Juliana Paes foi a boleira Maria da Paz em A Dona do Pedaço, que conquistou recordes de audiência na TV Globo durante sua exibição no ano de 2019.

Maria da Paz é a grande Herdeira dos Ramirez, além de uma mulher bonita, decidida e de bom coração. Apaixona-se por Amadeu (Marcos Palmeira) e luta para se casar com ele.

Após achar que Amadeu foi morto, ela foge para São Paulo, na qual começa a vender seus bolos caseiros para se sustentar. Porém, o sucesso é tamanho que faz fortuna e se torna dona de uma rede de confeitarias e franqueados.

Ainda, ela trabalha incansavelmente para criar sozinha a filha Josiane (Agatha Moreira) e se envolve com Régis (Reynaldo Gianecchini), que na verdade se uniu à sua filha para lhe aplicar um golpe.

---

Tags: ,,,,,