Notícias às 05:00

Julianne Moore já faz sua parte para salvar o planeta

Reprodução/Instagram

Julianne Moore confessou em sua nova entrevista para a revista Red que está fazendo sua parte para salvar o planeta: só anda comprando o necessário para viver.

A atriz de 58 anos explicou que está tentando fazer sua parte pelo meio ambiente, cortando as compras e comprando apenas itens essenciais, e espera que outras pessoas façam o mesmo e deixem de comprar sem medidas.

"Estou em uma fase em que não estou comprando nada. Li um artigo sobre alguém que desistiu de fazer compras por um ano por razões ambientais. Fiz isso por um mês e continuei. Posso comprar livros, mas não posso comprar roupas, sapatos ou joias, a menos que acabe com tudo o que tenho. Se usei todos os sabonetes da casa, então eu posso comprar sabonete novo", justifica.

A vencedora do Oscar também é uma defensora da mudança das leis em torno da posse de armas nos Estados Unidos, e afirmou que o mundo inteiro está em crise por conta de pessoas erradas que chegaram ao poder.

Para Julianne Moore 'as pessoas precisam acordar' para o fato de que o comportamento humano vai destruir o planeta em que vivemos.

A estrela de 'Kingsman: O Círculo Dourado' afirmou: "Acho que estamos em crise. O mundo inteiro está. É um tempo de verdadeira agitação, infelicidade e brutalidade. Sempre me preocupei [com a prevenção de armas], mas quanto mais informações você tem, mais você poderá participar ativamente. É um assunto sobre o qual falo muito e que não vai parar".

Moore é mãe de Caleb, de 21 anos, e Liv, de 17, com seu marido Bart Freundlich.

Julianne Moore fala sobre a desigualdade salarial em Hollywood

Notícias Relacionadas