Notícias às 11:48

Júlio Cocielo se pronuncia após comentário racista

Reprodução/YouTube

Ainda na última quarta-feira (4), Júlio Cocielo decidiu publicar, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo, em que pede desculpas pelo comentário racista que fez, sobre o jogador Kylian Mbappé, um dos atletas que estão defendendo a França, durante a Copa do Mundo 2018.

“Fiz um comentário muito zoado. Muito mal explicado. (…) Sem querer, espalhei o ódio e acabei sendo uma pessoa que eu não sou”, chegou a afirmar ele, antes de também aproveitar a mesma ocasião para se pronunciar sobre outros comentários um tanto preconceituosos que já havia feito, por meio da internet.

“Hoje eu leio tudo aquilo que eu postei e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas. (…) Eu aceito todas as consequências. Porque eu fui imaturo. Eu fui irresponsável. Eu era completamente diferente da pessoa que sou hoje. (…) Desculpa família, desculpa amigos, desculpa seguidores, desculpa todos. (…) Agradeço às pessoas que souberam me ouvir e me explicaram sobre o racismo institucional e o racismo velado. No meu caso, a minha ignorância foi combatida com conhecimento”, declarou Cocielo, na frente da câmera.

“Mbappé conseguiria fazer uns arrastões tops na praia, hein?”, foi o comentário postado, pelo youtuber, sobre o atleta francês, em seu perfil no Twitter.