Justiça diminui multa da BMW em processo de João Paulo, que fez dupla com Daniel

Por - 25/11/14 às 17:21

Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo diminuiu a multa que a BMW deve pagar à família de João Paulo, que fazia dupla com Daniel, pelo acidente que matou o cantor em setembro de 1997, quando ele derrapou na Rodovia dos Bandeirantes, capotou com o carro e foi carbonizado por causa do incêndio no veículo.

A decisão foi tomada segundo análise do laudo da perícia apresentada pela polícia técnica-científica, que apontou a velocidade do carro em 133Km/h quando o limite era 120Km/h. O cantor também não usava cinto de segurança na ocasião.

Em declaração oficial à imprensa, a montadora de veículos disse que não pretende se manifestar sobre o assunto: “O BMW Group Brasil esclarece que a decisão proferida nesta segunda-feira (24.11), referente ao caso do acidente envolvendo o cantor brasileiro José Henrique dos Reis (João Paulo – nome artístico) não é final. O processo ainda corre na Justiça e o departamento jurídico do BMW Group está acompanhando o caso. Como princípio, o BMW Group não comenta acerca de processos judiciais em andamento.".

A primeira decisão da Justiça afirmava que a multa da transnacional deveria ser de R$ 300mil, além de pensão vitalícia para a esposa e a filha do cantor. Agora, a multa caiu em 2/3 e ficou R$ 100 mil. Ainda cabe recurso no Tribunal Superior de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, então, o processo deve se arrastar por mais alguns anos.

Daniel faz homenagem ao ex-parceiro, João Paulo
BMW é condenada a pagar indenização pela morte do cantor João Paulo

---