Justiça do Rio arquiva processo de Felipe Neto por corrupção de menores

Por - 03/06/21

Na última terça-feira (2), a Justiça de Rio de Janeiro arquivou o processo contra o empresário e youtuber Felipe Neto por corrupção de menores ao considerar que não havia elementos que configurem o crime. A notícia foi informada pelo UOL, que teve acesso aos documentos.

De acordo com a Polícia Civil, o youtuber teria cometido o crime por não ter limitado a classificação etária de vídeos seus com conteúdo e linguajar inapropriado para menores.

No documento, o promotor Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, afirmou que o suposto crime não fez nenhuma vítima. "Não há nenhum elemento a autorizar o reconhecimento de que o investigado tenha agido para satisfazer a própria lascívia. Não há notícia da existência de qualquer vítima", escreveu no parecer.

Processo sobre Bolsonaro

Outra vitória foi no processo sobre o presidente Jair Bolsonaro, aberto após o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, protocolar uma notícia-crime contra Felipe Neto por supostamente caluniar e difamar o presidente, onde o chamou de genocida.

Porém, o Ministério Público também apontou um parecer favorável por conta de "flagrante ilegalidade" na denúncia.

Felipe Neto se manifestou

"É extremamente reconfortante saber que, em um período no qual um governo genocida tenta de toda forma calar seus críticos, chegando a disseminar organicamente discursos de ódio baseados em mentiras, mais uma vez o Ministério Público e o Poder Judiciário reafirmam seu compromisso com a democracia, deixando muito claro que não serão instrumento de perseguição a opositores do Presidente da República", declarou Felipe ao UOL, após o parecer favorável da Justiça no processo contra o presidente da República.

Com relação ao processo sobre a corrupção de menores, Felipe Neto fez um post nas redes sociais.

“A tentativa nojenta de me imputar um dos piores crimes da humanidade se encerrou hoje. A juíza do caso concordou com o parecer do Ministério Público, que informou que eu não cometi crime algum de corrupção de menores, pois nunca houve uma vítima sequer e eu nunca fiz nada nesse sentido. A alegação dos acusadores era de que eu teria cometido esse crime nojento apenas porque não colocava classificação indicativa de idade nos meus vídeos do passado. Ora, até hoje praticamente nenhum youtuber no planeta coloca classificação em seus vídeos. Foi um golpe baixo, sujo, horrível. Muitas pessoas acreditaram e acham que eu sou um corruptor de menores. Por isso, preciso de ajuda de vocês. Espalhem essa matéria, espalhem a verdade, eu peço do fundo do meu coração. Nós sempre vamos vencer!”, disse.

---