Justiça remove pai de Britney Spears de tutela da cantora

Por - 29/09/21 - Última Atualização: 30 setembro 2021

Britney Spears série em selfieFoto: Reprodução/Instagram/@britneyspears

A Justiça decidiu pela remoção imediata de Jamie Spears, pai de Britney Spears, da tutela que controla a vida da cantora nos últimos 13 anos, em uma decisão tomada nesta quarta-feira, 29 de setembro.

Segundo o site do TMZ, Jamie Spears foi afastado da função de tutor da filha imediatamente e será substituído pelo contador do estado público, John Zabel, até que fim oficial da tutela seja definido. Zabel ficará responsável pela parte financeira da tutela até o final de 2021.

Porém, Jodi Montgomery, que assumiu parte da tutela após ser apontada por Jamie, continuará responsável pela parte pessoal da vida de Britney.

Jamie terá que entregar para a justiça todos os documentos e registros financeiros relacionados à tutela.

No meio de todo este turbilhão, Jamie Spears, está sendo investigado pelo FBI por conta da polêmica tutela da filha. De acordo com o Deadline, a ação judicial está sendo movida por suspeita de abuso de poder. Fontes ouvidas pelo site afirmam que as autoridades federais estão analisando as alegações de que ele contratou uma empresa de segurança para monitorar ligações da filha sem seu conhecimento.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.