Justice Smith sobre Detetive Pikachu: ‘É um novo lado da história’

Por - 07/05/19 às 01:05

Divulgação/Warner Bros. Pictures
Justice Smith promete fazer nosso amor pelo universo Pokémon e pelo icônico Pikachu aumentarem ainda mais. Prestes a estrear no cinema em Pokémon: Detetive Pikachu, o ator é protagonista de uma aventura divertida e cheia de carisma.
 
No filme, Smith interpreta Tim Goodman, um jovem que busca pistas para saber o paradeiro de seu pai, o detetive Harry (Paul Kitson), e acaba unindo forças com o detetive Pikachu. Pelas ruas de Ryme City, a dupla acaba descobrindo uma trama muito mais do que imaginavam e algo que pode ameaçar o mundo dos pokémons. 
 
Durante a CCXP18, Justice esteve no Brasil para contar um pouco mais sobre a mega produção, que também conta com Ryan Reynolds interpretando a voz do Pikachu.
 
Depois de marcar uma geração nos anos 90, Justice opinou sobre os motivos que levam Pokémon a ser algo tão duradouro e atemporal.
 
"Acho que é a mágica por trás deste universo. Eu era um fã da série e dos jogos e era minha forma de escapar para um mundo mágico e acredito que todo mundo, sejam mais jovens ou mais velhos, sempre buscam uma maneira de sentir esse tipo de magia. Além disso, é um universo que está sempre expandido e muitas vezes dando ao público aquilo que eles nem sabiam que queriam", disse.
 
Depois de tantos lançamentos envolvendo a marca Pokémon, Justice contou o que o filme trás de diferente de tudo que já vimos.
 
"O grande lance é mostrar esse universo novo em Ryme City, onde humanos e Pokemons convivem numa boa, é um novo lado da história, mas há também easter eggs da série original", revelou.
 
Trabalhando pela primeira vez com Ryan Reynolds, que interpreta e dá voz a Pikachu graças à tecnologia ado motion capture, o ator falou sobre essa troca entre eles. 
 
"Ele é muito engraçado! Já sabia que ele era incrível ao ver o trabalho dele, mas pessoalmente ele tem umas sacadas muito rápidas, ele é um homem muito talentoso. Tivemos 1 semana de preparo antes das filmagens, onde passamos juntos cena por cena, até acharmos nossa dinâmica".
 
 Mesmo tendo trabalhado com CGI em Jurassic World, é Detetive Pikachu é o primeiro filme em que Justice passa pela experiência de interpretar e protagonizar as falas sozinho, só na "companhia" da tela verde, já que tudo que vemos foi construído em CGI, e ele contou sobre esse desafio.
 
"De fato, é muito mais complicado do que sair correndo gritando, porque eu não estou tendo uma conversa de fato. Neste aspecto foi muito desafiador, foi bem difícil. Eu assisti ao filme e fiquei muito feliz com o resultado, porque parece que estamos no mesmo ambiente mesmo", disse.
 
 
Ganhando cada vez mais notoriedade em grandes franquias, Smith revelou que, apesar de todos os holofotes, ele continua frequentando os mesmos lugares e que pouca coisa mudou.
 
"Surpreendentemente, minha vida é a mesma. Três dias antes de eu chegar no Brasil, eu estava comprando leite e sucrilhos", contou entre uma risada e outra.
 
Falando de representatividade, Justice falou da importância de ter um ator negro como protagonista de um filme tão grande.
 
"É um sonho se realizando e a inclusão em si é muito legal. Eu estou sempre levantando a bandeira de ter pessoas de etnias diferentes interpretando papeis que não sejam sobre sua raça necessariamente. Pokémon, por exemplo, é sobre segundas chances, sobre a busca do filho pelo pai e sobre amizade. Quanto mais incluirmos as minorias nessas histórias, mais normal se tornará a presença delas".
 
Para finalizar, ele revelou qual seu pokémon favorito.

"Meu preferido é Tortodile da segunda geração. Ele estava no Pokémon Go, que foi um dos primeiros jogos que eu tive e eu comecei com ele. Ele tem um espaço especial no meu coração". 
 
Pokémon: Detetive Pikachu estreia dia 9 de maio nos cinemas!
 
---