K-pop: BTS quebra cinco recordes do ‘Guinness’ com o single ‘Butter’

Por - 27/05/21

Reprodução/YouTube

O "Guinness World Records", popularmente chamado de "Guinness Book" (todo ano a instituição lança um livro com os maiores recordes do período) confirmou que o grupo de K-Pop BTS conseguiu quebrar nem um, nem dois, mas cinco – sim, cinco – recordes com "Butter", o mais recente single da banda.

Pelo Twitter, a organização divulgou o feito do septeto e no site é explicado o que eles conseguiram conquistar. Vale lembrar que tudo isso aconteceu graças aos fãs dedicados de RM, Jimin, Jin, V, Suga, J-Hope e Jungkook:

  • Maior número de visualizações em uma premiere de lançamento de clipe no YouTube;
  • Maior número de vizualizações em uma premiere no YouTube;
  • Clipe mais visto em 24 horas por um grupo de K-Pop no YouTube;
  • Clipe mais visto em 24 horas em geral no YouTube;
  • Faixa com mais streams em 24 horas no Spotify.

A segunda música totalmente em inglês do BTS já conta com mais de 230 milhões de views no MV e nas plataformas de streaming, a faixa também fez e faz sucesso. No Spotify, por exemplo, a música teve a maior estreia na história na plataforma, na sexta-feira (21). E, no domingo (23), o hit foi tocado quase 21 milhões de vezes – nunca uma faixa foi tocada tantas vezes em um só dia no aplicativo, informou a revista "Billboard".

Até então, "I Don't Care", hit de Ed Sheeran e Justin Bieber, detinham o marco com 11 milhões de reproduções em sua estreia. Sendo assim, o BTS acumla 23 recordes no Guinness. 

Manda mais que tá pouco!

 

O novo single do grupo BTS (@BTS_twt) foi assunto de diversos Tweets nos últimos dias globalmente. Apenas no dia 21 de maio, data do lançamento de “Butter” (manteiga, em português), foram contabilizados mais de 31 milhões de Tweets na plataforma, com um pico de mais de cinco milhões em apenas uma hora. Ao longo de maio, foram gerados mais de 300 milhões de Tweets sobre a canção da banda sul-coreana que sequer havia sido lançada.

Veja o mapa com o engajamento sobre o tema em todo o mundo e os emojis especiais que aparecem ao Tweetar as hashtags #BTS_Butter, #BTS, #BTSARMY e #SmoothLikeButter.!

Os fãs de BTS fazem parte de uma das comunidades mais atuantes na plataforma nos últimos anos, inundando o serviço com muito conteúdo sobre a banda.

“O Army é muito apaixonado e conhecido por adorar novos lançamentos do BTS. Com 'Butter' não foi diferente – os fãs compartilharam expectativas e comemorações pelo novo single e seu videoclipe", disse Yeon Jeong Kim, diretora de parcerias globais de conteúdo de K-Pop & K-Content do Twitter.

O novo single e os prêmios recebidos no Billboard Awards 2021, realizado no último domingo (23), colocaram BTS no topo da lista dos mais comentados no Twitter no Brasil em torno do evento. Além disso, globalmente, o grupo foi assunto de mais de 14,4 milhões de Tweets em conversas sobre a premiação durante as três horas em que o evento esteve no ar.

Ouça Butter, do BTS!

---

Tags: ,,