K-pop: EXO faz comeback especial em aniversário do grupo

Por - 07/06/21

Reprodução/YouTube

Exols, uni-vos!! O comeback é real é o EXO está de volta com um álbum fresquinho, novinho e cheiroso nesta segunda-feira (7). "Don’t Fight the Feeling" marca ainda o aniversário de nove anos do grupo, que debutou em 2012 pela S.M Entertainment.

Apesar de Chanyeol e Baekhyun estarem no serviço militar sul-coreano, cujo alistamente é obrigatório no país aos homens fisicamente aptos de 18 a 28 anos por cerca de dois anos, a faixa-título e o MV fcontaram com a presença deles.

O último projeto da banda foi em 2019, com "OBSESSION". Entre 2014 E 2015, Luhan, Kris e Tao deixaram o grupo e seguiram carreiras solo na China, país natal deles.

Formado atualmente por Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun, o EXO estabeleceu-se como um dos mais importantes e influentes do gênero, surgindo na mesma geração que o BTS e BLACKPINK, por exemplo.

Fãs assíduos

 

Os fãs do IZ*ONE, girl group cuja carreira foi muito curta, decidiram arranjar uma maneira de não deixar o grupo acabar precocemente e se reuniram para a arrecadação monetária a partir de uma vaquinha virtual com o intuito de reunir a banda feminina novamente.

O pessoal não aceitou o fim do grupo, anunciado em abril, depois da não renovação do contrato com a agência Off The Record neste ano, e passaram a resolver a situação com as próprias mãos. Mas indo além do esperado, a vaquinha já acumulou 3,2 bilhões de wons sul-coreanos, valor equivalente a R$ 14,5 milhões!

Realizada na plataforma "Wadiz", a campanha chamada "Parallel Universe Project" bateu recorde. No site, o nome do projeto é explicado como inspiração em "uma música escrita e composta por Kwon Eun-bi,  líder do IZ*ONE, com o significado de que o tempo de WIZ*ONE [fandom] e IZ*ONE existirá para sempre em um mundo paralelo, e que devemos sempre pensar e olhar um para o outro." 

Por enquanto, nenhuma das integrantes do IZ*ONE, nem a Off The Record pronunciaram-se a respeito da campanha.

Carreira explosiva

 

O grupo IZ*ONE foi formado em 2018 no reality show “Produce 48”, na TV sul-coreana, com as 12 integrantes selecionadas durante as audições. POrém, vale lembrar que nenhum grupo formado na franquia “Produce” renovou contrato quando este expirou. Apesar do choque dos fãs, já era esperado que o IZ*ONE consequentemente não renovasse.

Nesse dois anos de estrada, a banda lançou EPs em coreano e em japonês, recebendo disco de platina no país natal com o álbum “Bloom*Iz”, o primeiro lançado, em 2020. 

---

Tags: ,