K-pop: Fãs do BTS lançam campanha em parceria com a Fiocruz

Por - 28/05/21

Foto do BTS em ternos coloridosDivulgação

O BTS é um grupo mundial, de relevância astronômica e toda essa grandiosidade foi muito bem transmitida aos fãs do septeto. Nesta semana, o fã-clube brasileiro "Army Help The Planet" lançou, em parceria com a campanha "Unidos contra a Covid-19", da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), um projeto de arrecadação em dinheiro para a compra de cestas básicas em apoio às populações vulneráveis

Intitulado "ARMYs CONTRA A FOME", o projeto tem como objetivo chega aos R$ 80 mil e, até o momento, já foram mais de R$ 21 mil doados. O programa da Fiocruz já distribuiu mais de duas toneladas de alimentos e 15 mil refeições para pessoas em situação de rua. 

As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho por meio do site "Benfeitoria". Os valores pré-estabelecidos na página inicial vão de 10 a 1.000 reais, com nomes dos lanches do McDonald's em parceria com o BTS. Quem doar, segundo a descrição, recebe alguns mimos enviados de forma digital.

"[..] Possibilitará a compra de aproximadamente 1.270 cestas básicas (valor estimado pelo AHTP de R$ 60 por cesta = taxas da plataforma). Todo o valor arrecadado será destinado à FIOTEC, responsável pelo recebimento de recursos do programa 'Unidos contra a Covid-19'", diz recho da descrição do projeto.

Criada em 2019, a fanbase "Army Help The Planet" chamou atenção depois de uma campanha global em prol da Floresta Amazônica. No ano passado, o perfil ainda arrecado mais de R$ 50 mil para ajudar no combate às queimadas no Pantanal. Tal movimentação solidária, inclusive, foi reconhecida pela plataforma "Benfeitoria", que deu o prêmio na categoria ambiental à equipe da conta no 1º Prêmio do Financiamento Coletivo.  

Poderosos

 

O "Guinness World Records", popularmente chamado de "Guinness Book" (todo ano a instituição lança um livro com os maiores recordes do período) confirmou que o grupo de K-Pop BTS conseguiu quebrar nem um, nem dois, mas cinco – sim, cinco – recordes com "Butter", o mais recente single da banda.

Pelo Twitter, a organização divulgou o feito do septeto e no site é explicado o que eles conseguiram conquistar. Vale lembrar que tudo isso aconteceu graças aos fãs dedicados de RM, Jimin, Jin, V, Suga, J-Hope e Jungkook:

  • Maior número de visualizações em uma premiere de lançamento de clipe no YouTube;
  • Maior número de vizualizações em uma premiere no YouTube;
  • Clipe mais visto em 24 horas por um grupo de K-Pop no YouTube;
  • Clipe mais visto em 24 horas em geral no YouTube;
  • Faixa com mais streams em 24 horas no Spotify.

A segunda música totalmente em inglês do BTS já conta com mais de 230 milhões de views no MV e nas plataformas de streaming, a faixa também fez e faz sucesso. No Spotify, por exemplo, a música teve a maior estreia na história na plataforma, na sexta-feira (21). E, no domingo (23), o hit foi tocado quase 21 milhões de vezes – nunca uma faixa foi tocada tantas vezes em um só dia no aplicativo, informou a revista "Billboard".

Até então, "I Don't Care", hit de Ed Sheeran e Justin Bieber, detinham o marco com 11 milhões de reproduções em sua estreia. Sendo assim, o BTS acumla 23 recordes no Guinness. 
---

Tags: ,,