K-pop: Seungri tem pena reduzida e recebe sentença final de 18 meses

Por - 26/05/22 - Última Atualização: 19 julho 2022

Seungri, ex-membro BigBang, posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram @seungriseyo

Eita! Após a grande polêmica envolvendo Seungri, ex-integrante do grupo BigBang, que se espalhou da Coreia do Sul para o mundo, a Justiça sul-coreana anunciou a redução da pena do ex-cantor pela metade. De acordo com o portal Soompi, o ex-idol recebeu a sentença final de 18 meses de prisão, devendo finalizar a pena em fevereiro do próximo ano. 

Leia+: Cantor de K-pop se afasta da música após escândalo de prostituição

O escândalo envolvendo o idol do K-pop começou em 2019, após descobrirem que o ex-artista estava envolvido em participação em jogos proibidos por lei, crimes econômicos, mediação de prostituição, entre outras infrações. Vale lembrar também que, em agosto do ano passado, Seungri havia recebido a sentença de três anos no total. 

PRISÃO

O mundo do K-Pop faz muito sucesso pelo mundo afora por conta de suas canções e coreografias, mas também surgem muitas polêmicas. Agora, o ex-cantor de K-pop, Seungri, foi condenado a três anos de prisão por incitação à prostituição. A informação foi divulgada pela imprensa internacional nesta quinta-feira (12), após decisão de um tribunal militar.

De acordo com as informações, ele foi considerado culpado de nove acusações. Seungri abandonou a carreira artística depois que o escândalo veio à tona em 2019, ainda e se alistou ao Exército.

O grupo Big Bang ficou famoso em 2006 e Seungri, cujo nome verdadeiro é Lee Seung-hyun, se tornou um empresário de sucesso desde então.

RELEMBRE O CASO

Seungri era acusado organizar serviços sexuais para potenciais investidores em seu negócio, assim como de promover jogos de azar no exterior em cassinos de Las Vegas, envolvendo transações ilícitas de divisas.

“É difícil acreditar que o réu não estivesse a par dos pagamentos financeiros feitos às mulheres em troca de serviços de caráter sexual. Parece que realizou um serviço de prostituição sexual sistemático”, disse o juiz.

O fato de ter dado declarações contraditórias em seus interrogatórios para a polícia e no tribunal complicou a vida do ex-artista ainda mais.

Além dos três anos de prisão, o cantor também foi condenado a pagar uma multa de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões) a título de restituição.

No entanto, nas redes sociais, muitos internautas disseram que, apesar de ser declarado culpado, a pena foi “muito leve”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: