Kanye West está com foco na Presidência nos Estados Unidos

Por - 08/07/20

Reprodução/Instagram

Segundo o programa de televisão Entertainment Tonight, é real e sério o interesse de Kanye West em concorrer à presidência dos Estados Unidos. O rapper anunciou no fim de semana que pretende entrar na corrida para a Casa Branca, embora ele ainda tenha de registrar seu nome como candidato à Comissão Federal de Eleições. Uma fonte contou ao programa que 'ele não está brincando sobre sua intenção de concorrer'.

"Kanye está dizendo às pessoas próximas a ele que seu anúncio de candidatura à presidência é sério. [Ele] brinca com a ideia há algum tempo e tem se dedicado cada vez mais à política. Kanye conversou com vários amigos poderosos ao longo dos anos sobre sua ideia e conseguiu seu apoio a portas fechadas".

A fonte acrescentou que a esposa de Kanye, Kim Kardashian, e sua família e amigos 'apóiam totalmente seu sonho de concorrer à presidência, pois sentem que ele tem mais a oferecer do que aquilo que as pessoas pensam'.

Mas segundo a imprensa americana, Kanye, de 43 anos, ainda tem alguns obstáculos a enfrentar antes de poder entrar na corrida, já que  perdeu o prazo para aparecer no boletim de voto como candidato a um dos dois principais partidos – Democratas e Republicanos – o que significa que ele terá que concorrer como independente.

Kanye também perdeu o prazo para se inscrever como candidato em Indiana, Maine, Novo México, Carolina do Norte e Texas, por isso não aparecerá nas urnas nesses estados em novembro.

O rapper ainda tem tempo para se registrar oficialmente em outros estados, mas cada um tem suas próprias regras para entrar na votação.

Kanye West falou pela primeira vez sobre concorrer à presidência americana em 2015, quando disse que faria campanha pelo cargo nas eleições de 2020, no entanto, no ano passado, adiou a data para 2024.

Kanye West para Presidente!

Kanye West surpreendeu seus quase 30 milhões de seguidores no Twitter, no fim de semana, ao comentar que está concorrendo à presidência dos Estados Unidos. O rapper de 43 anos revelou via Twitter que tem aspirações de um dia se tornar o presidente americano, sugerindo que ele pretende entrar nas eleições de 2020.

"Agora devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos! #2020VISION", escreveu.

A ambição de Kanye já recebeu o apoio do bilionário tecnológico Elon Musk. Em resposta ao post de Kanye, ele escreveu: "Você tem todo o meu apoio!".

Kim Kardashian também apoiou o plano de seu marido, retuitando seu post com um emoji representando a bandeira americana.

A empresária já havia apoiado Kanye e defendido o pai de seus filhos dizendo que 'ele está anos à frente de seu tempo'.

Kanye West é ameaçado pelo ex-segurança de processo

---

Tags: ,