Kate Middleton fica de fora da lista de convidados para a inauguração de estátua da Princesa Diana

Por - 26/06/21

kate middleton com vestido verde(Reprodução: Instagram)

No dia 1 de julho, a Princesa Diana completaria seus 60 anos de idade. Em homenagem a sua história e importância, será inaugurada na data uma estátua de Lady Di no Palácio de Kensington. Quem organizou todos os detalhes da cerimônia da obra foram Harry e William, que, nos últimos meses, não estão vivenciando a melhor da relação entre irmãos.

Tudo isto porque após o Príncipe Harry e Meghan Markle terem deixado seus postos na realeza britânica, o casal relatou diversos casos polêmicos vivenciados por eles na família real, incluindo até mesmo atos de racismo contra Archie, primeiro filho de Harry e Meghan. Após isso, a relação entre William e o irmão mais novo teria ficado estremecida.

Veja+: Rainha com problemas financeiros! Prestação de contas aponta déficit de R$69 milhões nas contas da Realeza Britânica

Fontes próximas a monarquia do Reino Unido alegam que a inauguração da estátua de Diana teve sua lista de convidados restringida devido a pandemia de Covid-19, contando apenas com familiares próximos e amigos. Kate Middleton, pelo visto, não irá acompanhar o Príncipe William durante a cerimônia. Meghan também não irá comparecer: ela ficou nos Estados Unidos com os dois filhos, Archie e a recém-nascida Lilibet.

Enquanto isso, Harry já está no Reino Unido cumprindo quarentena para comparecer ao evento ao lado de seu irmão. A jornalista Charlotte Griffiths, editora do jornal Mail on Sunday, também revelou que William supostamente foi contrário a ideia de Meghan participar da inauguração. Será?

Veja+: Príncipe Harry e Meghan Markle registraram sites com o nome de Lilibet dias antes do nascimento da pequena

Estátua da Princesa Diana ficará exposta no Palácio de Kensington

Para comemorar os 60 anos da Princesa Diana, uma estátua dela será inaugurada dia 1º de julho nos jardins do Palácio de Kensington. Os príncipes William e Harry encomendaram a estátua em 2017.

Esse tributo vem sendo feito há quatro anos, e agora que foi finalizado será revelado no dia 1º de julho em um dos lugares favoritos da princesa do povo, o jardin Sunken, no Palácio de Kensington.

Em 2017, no 20º aniversário de sua morte, suas flores favoritas – miosótis, lírios brancos, rosas, tulipas, margaridas e narcisos – foram plantadas ao redor do jardim para comemorar sua vida e seu legado.

Veja+: Princesa Diana ‘previu’ que sofreria acidente em bilhete assustador

Com um toque gentil, a cor branca estava sempre no estilo pessoal de Diana, de acordo com a revista Hello.

O escultor da estátua é Ian Rank-Broadley, mais conhecido por ser o artista que desenhou a famosa imagem da rainha Elizabeth II que é usada nas moedas inglesas.

Apesar de sabermos que William e Harry estarão na homenagem, o resto da lista de convidados ainda é um suspense.

Mas já sabe-se que a Duquesa de Sussex não estará presente, porque acaba de dar à luz em Los Angeles.

---