Kate Winslet e outras famosas revelam quem são seus ícones

Por - 14/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Kate Winslet elogiou Jodie Foster como seu ícone de Hollywood na edição de 2021 da Hollywood Portfolio, da Vogue britânica, que representa 27 das maiores estrelas do mundo. 

A estrela de 'Titanic' foi questionada sobre sua pessoa favorita em Hollywood e ela elogiou a atriz e diretora de 58 anos por sempre ser 'autenticamente fiel a si mesma'. 

"Jodie Foster, porque ela é sempre completa e autenticamente fiel a si mesma.", explicou. 

A atriz de 45 anos também confessou quem é seu maior crush em Hollywood desde que era pequena: 

"Isso é tão fácil: Guy Pearce. Eu estava apaixonada por ele desde os 11 anos de idade. Fazemos aniversário no mesmo dia. Acho que ainda tenho uma queda por ele, se estou sendo completamente honesta", brincou. 

Amanda Seyfried ttambém participou da enquete e foi questionada sobre seu ícone de Hollywood, admitindo que adorava Judy Garland e a escolheria por 'todos os motivos'. 

"Judy Garland pelo 'Mágico de Oz'. Judy Garland porque ela era uma cantora. Judy Garland por todos os motivos.", justificou. 

E Jodie Foster também foi questionada na edição, e confessou ter uma queda por Robert Redford. 

Ela compartilhou: "Robert Redford. Eu tinha todas as fotos dele. Eu costumava fazer desenhos dele em todos os lugares, especialmente quando ele tinha um bigode. Cada vez que eu o desenhava, ele tinha um bigode pequeno.", contou. 

Na edição, Priyanka Chopra Jonas também participou e revelou quem é seu ícone: 

"Sophia Loren. Eu a amo. Ela me lembra a mim, trabalhando em dois países diferentes e em duas línguas diferentes…[Se eu não fosse atriz], teria sido engenheira aeronáutica, porque era super fascinada por aviões. Eu amo ciências, amo matemática, gosto muito de física.", explicou. 

Cenas de amor no cinema

Kate Winslet falou ao jornal Daily Mail sobre a importância dos 'facilitadores de cenas de sexo', na hora de rodar alguma cena mais íntima e explícita no cinema. 

A estrela de Hollywood comentou que no passado se sentia muito estranha quando terminava de gravar cenas mais picantes para a telona, e agora agradeceu por existirem pessoas dedicadas a controlar essas cenas, como os 'coordenadores de intimidade'. 

Elogiando seu trabalho no mundo do cinema, ela desejou que os consultores de cena de amor estivessem por perto quando ela começou na atuação. 

Relembrou que geralmente as conversas que tinha com o diretor eram muito 'embaraçosas', porém agora, quem cuida desses detalhes são geralmente pessoas de confiança dentro da produção, capazes de fazer as partes se sentirem protegidas e cuidadas. 

Winslet explicou que o papel dos organizadores dessas cenas íntimas é falar em seu nome, assim  ela não precisa mais ter aquelas discussões que a deixavam desconfortável como pedir a um ator que não colocasse sua mão em determinado lugar quando se tratava de coisas que ficavam quentes para as câmeras. 

"Eu definitivamente gostaria de tê-los tido no passado (…)  'Você pode pedir a ele para não colocar a mão aí'?, então não fui eu tendo que dizer, 'Você não pode colocar a sua mão aí', o que pode ser muito estranho. Isso pode ter feito diferença para mim ao longo dos anos"

Só no ano passado, Kate gerou um frenesi ao assumir o drama de época Ammonite, que mostrou cenas de sexo picantes com a atriz Saoirse Ronan. 

Winslet e Saoirse, de 26 anos, certamente causaram um grande rebuliço com suas performances críveis e de alta temperatura, mas Kate explicou anteriormente à revista The Hollywood Reporter que ela se sentiu mais "orgulhosa" de seu trabalho Ammonite do que qualquer outra cena de amor. 

Ela disse à publicação: "Saoirse e eu coreografamos a cena. Definitivamente não é como comer um sanduíche. Eu só acho que Saoirse e eu nos sentimos realmente seguras. [O diretor Francis Lee] estava naturalmente muito nervoso. E eu apenas disse a ele: 'Ouça, vamos resolver isso.' E nós fizemos. ‘Vamos começar aqui. Vamos fazer isso com os beijos, seios, você vai lá embaixo, depois faz isso, depois sobe aqui.”

---