Kaysar e Pedro Carvalho disputam posto de melhor sambista. Entenda

Por - 15/01/20

Reprodução/Instagram

Um sírio e um português no samba. Façam suas apostas: quem tem mais suingue? Monique Alfradique fez uma enquete entre seus seguidores nas redes sociais, na noite de terça-feira (14), diante da performance de Kaysar Dadour e Pedro Carvalho no ensaio da Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba da Baixada Fluminense.

A atriz, que é uma das musas da agremiação do Grupo especial do Rio de Janeiro, se divertiu com o suingue dos atores.

"O que está acontecendo? Estão com cãibra ou tentando sambar?", perguntou ela.

A brincadeira seguiu.

"Melhor desenvoltura: o sírio ou o português?", indagou.

Rafael Queiroz, que interpretou o Rael, um dos matadores da família Mateus, em A Dona do Pedaço, também arriscou uns tímidos passos.

Os três já confirmaram presença no desfile da agremiação, que será a quinta a desfilar no domingo de carnaval, dia 23 de fevereiro.

Monique Alfradique já desfilou em 14 escolas de samba

O carnaval de 2008 foi inesquecível para Monique Alfradique. A atriz de 33 anos, apaixonada pela folia, aceitou um desafio proposto pelo Domingão do Faustão e naquele ano desfilou nas 14 escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

"Minha sorte na época foi que eu corria muito. Participava de maratonas, então estava preparada", contou.

A atriz destacou que a missão só foi possível porque o programa disponibilizou uma estrutura.

"Tinha uma van me esperando no final da avenida. Ela me pegava, no caminho eu ia retocando a maquiagem e me deixava no início. Toda uma mordomia", brincou.

Homenagem a pai de santo

Uma das agremiações carnavalescas mais esperadas da avenida, a Grande Rio fará uma homenagem a Joãozinho da Goméia, o babalorixá mais famosos do país, considerado o rei do candomblé.

Ele cujo nome de batismo era João Alves Torres Filho, iniciou sua trajetória religiosa em 1931 ainda em Salvador, mas foi na Baixada Fluminense – reduto da Grande Rio – que alcançou poder e fama.

O enredo, que é intitulado Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias, está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

---