Kelly Key desabafa sobre doença autoimune em conversa com os fãs

Por - 09/12/21

Kelly Key posando para foto.Reprodução/Instagram @oficialkellykey

Na quinta-feira, 9 de dezembro, Kelly Key compartilhou uma foto nas redes sociais mostrando as manchas em sua pele causadas pela doença de pele psoríase. Em conversa com os seus seguidores através de uma caixinha de perguntas no Story, a cantora também aproveitou para desabafar e dizer como foi o processo de aceitação do diagnóstico e suas condições.

A apresentadora teve os primeiros sinais da doença quando ainda morava em Portugal, em 2020. “Apareceram as primeiras lesões na pele, que ficaram mais intensas depois que tive Covid-19, em dezembro do ano passado. Fiz todos os exames, inclusive uma biópsia. Com o resultado em mãos, começamos a tratar a psoríase, uma doença autoimune. Mas sem muito sucesso”, revelou.

Já no Brasil, Kelly buscou outros tratamentos, mas também não teve o resultado que esperava, precisando recorrer a um imunossupressor. “O remédio me salvou e hoje as lesões estão cicatrizadas. O que tenho são manchas esbranquiçadas, que irão desaparecer logo logo. Mas ainda preciso tomar o imunossupressor por um período”, disse a cantora.

Kelly também sofreu muito em relação a sua autoestima quando descobriu a doença. “No começo, confesso que lidar com a doença foi muito chato. É muito desagradável termos uma cabeça descamando, que arde e dói, porque essa doença machuca. É muito dolorido e o olhar do outro para essas lesões não é legal. Então, a questão psicológica é um agravante. Temos vários gatilhos que podemos desenvolver”, desabafou.

No entanto, a compositora afirmou a importância de falar sobre a doença, principalmente para tentar acabar com a visão negativa das pessoas sobre o assunto. “É complicado abrir uma questão extremamente íntima e que afeta a autoestima de alguma forma. Mas desde que dividi minha condição com as pessoas, não recebi um comentário maldoso pelas redes sociais sequer. Pelo contrário. Muita gente se viu representada em mim. Não mostrei 100% da fase mais crítica da doença. Até tenho essas imagens, mas quero compartilhar quando estiver recuperada. É mais interessante para deixar claro que somos capazes de dar a volta por cima e controlar essa situação”, revelou a artista.

Kelly Key logo cumpriu sua promessa e publicou, alguns meses depois, uma foto de 16 de junho de 2021, mostrando sua pele com as lesões causadas pela doença de pele, respondendo um seguidor, que perguntou: “Como foi para aceitar a psoríase? Eu sofro com herpes e isso me entristece muito, abala meu psicológico”. 

Com a foto, ela aproveitou para compartilhar um pouco de sua experiência: “Esta foi a fase mais difícil! Quando as lesões da psoríase começaram a se alastrar pela segunda vez com muita força! Eu fiquei muito triste…”, começou a cantora. “E o meu estado emocional piorava o meu quadro, hoje faço tratamento com imunossupressor via oral por 1 ano quase e estou na melhor fase da doença sem dúvidas! Mas por experiência própria sei que não é nada fácil chegar até aqui e também sei que preciso ter uma atenção para sempre, uma vez que a psoríase não tem cura! Mas também estou com a minha cabeça, ideias e emoções mais equilibradas”, finalizou Kelly.

Confira o post:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Maria Fifi! Zé Felipe conta detalhes quentíssimos da Farofa da GKay
Josué, adotado por Sarah Poncio, voltará para a mãe biológica
Juliette faz revelações sobre vida íntima

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,