Kevin Feige quer ver Pantera Negra ser indicado ao Oscar

Por - 05/07/18

Divulgação/Marvel Studios

Em entrevista atual ao site Vox, Kevin Feige revelou que gostaria de ver o filme Pantera Negra (2018) ser reconhecido pela Academia, para ganhar indicações no Oscar. Relembrando que o longa foi aclamado pelos críticos e espectadores, além de ter 97% de aceitação no Rotten Tomatoes.

“Há muitos artistas maravilhosos que ajudaram a fazer esse filme e seria incrível que fossemos reconhecidos”, afirmou Kevin, ao ser questionado sobre sua expectativa para indicações ao Oscar 2019.

Ele também afirmou que entende que as possibilidades são pequenas, visto que a categoria de filmes baseados em HQs é muito pouco reconhecida pela Academia, sendo até possível afirmar que possa existir um certo "preconceito".

Pantera Negra foi um longa-metragem lançado pela Marvel. O herói T'Challa (Chadwick Boseman) tem de aceitar o papel como rei do reino de Wakanda, mas no meio de seu reinado descobre a existência de seu primo, Killmonger (Michael B. Jordan), que quer tomar seu lugar no trono. Outros nomes notáveis no elenco são Lupita Nyong'o, Daniel Kaluuya, Danai Gurira e Andy Serkis.

O calendário de lançamentos de filmes da Marvel é extenso e tem previsões até 2020. Chegou, há pouco tempo, no cinema, o Homem-Formiga e a Vespa (2018). O próximo lançamento previsto é o de Capitã Marvel, para março de 2019, Vingadores 4 para maio de 2019, Homem Aranha 2 para julho do mesmo ano. Até então, o único lançamento anunciado para 2020, é o de Guardiões da Galáxia 3.

---

Tags: