Notícias às 10:00

Kim Kardashian também usou vestido que Marilyn Monroe usou em premiação

Kim Kardashian com Globo de Ouro de Marilyn Monroe
Foto: Reprodução/Instagram/@kimkardashian

Kim Kardashian causou controvérsia esta semana depois de usar o icônico vestido que Marilyn Monroe usou na festa do presidente John F. Kennedy em 1962. Mas segundo a revista People não foi só esse vestido de Marilyn que a empresária etve o prazer de usar. Ela compartilhou fotos da segunda peça histórica que Marylin Monroe usou em 1962.

Leia+: Kim Kardashian ganhou mecha de cabelo de Marilyn Monroe

Em sua conta no Instagram, a socialite postou uma imagem dela usando outro icônico vestido de Monroe, um verde brilhante que ela usou na cerimônia do Globo de Ouro de 1962, enquanto segurava na mão o troféu que a estrela recebeu.

Kim anotou: “Para completar minha noite depois do The Met, tive a honra de vestir o vestido Norman Norell que Marilyn Monroe usou no Globo de Ouro em 1962, onde recebeu o Prêmio Henrietta de Filme Favorito Mundial”, ela legendou o post.

“Na minha busca para encontrar o vestido Jean Louis bordado à mão que usei na gala, descobri que [a casa de leilões] @Heritageauctions possuía o icônico vestido de lantejoulas verdes de Marilyn. Mais tarde na minha investigação, descobri que o dono do Globo de Ouro que ela recebeu naquela noite era ninguém menos que meu florista @jeffleatham.”, contou Kim.

Leia+: Kim Kardashian perdeu 7 quilos para caber em vestido icônico

“Eu vi tudo isso como um sinal do alinhamento de todas as estrelas. Será para sempre um dos maiores privilégios da minha vida poder canalizar minha Marilyn interior dessa maneira, em uma noite tão especial. Obrigado Heritage Auctions e Jeff por ajudar a tornar esta lembrança possível.”.

Não ficou claro se Kim Kardashian comprou a peça, ou se foi apenas um empréstimo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian (@kimkardashian)

CRÍTICAS

Nem todo mundo aprovou o look que Kim Kardashian usou na gala do Museu Metropolitano de Arte dia 2 de maio. Muitas pessoas não ficaram felizes com a empresária usando o vestido icônico que unicamente Marilyn Monroe usou há exatos 60 anos atrás no aniversário do presidente John F. Kennedy em maio de 1962.

Leia+: Kim Kardashian teve que perder peso para entrar no vestido de Marilyn Monroe

O tema da gala Met este ano foi “Na América: uma antologia da moda” [In America: An Anthology of Fashion] e por isso a empresária foi escolhida para usar a peça que estava há vários anos protegida no museu “Ripley’s: Believe It or Not”, na Flórida.

E entre as pessoas que lamentaram a decisão do museu de emprestar o vestido à influencer, está Michelle Morgan, autora do livro de 2018 “The Girl: Marilyn Monroe, the Seven Year Itch, and the Birth of an Improvable Feminist”, que não gostou de ver como a peça com tanta história de Hollywood, e tão delicada foi parar no tapete vermelho.

“Estou extremamente desapontada ao ver este vestido icônico de 60 anos sendo usado em público”, Michelle disse ao jornal The New York Post. “O vestido é extremamente frágil e foi previamente mantido em condições de temperatura controlada, mas agora está aqui, não apenas sendo usado, mas também em um ambiente de tapete vermelho, onde qualquer coisa poderia ter acontecido com ele”, continuou.

Nina Boski, produtora da série documental e podcast de TV “Marilyn: Behind the Icon”, ecoou a atitude de Morgan, observando que o momento viral de Kardashian ‘não é uma lembrança positiva da estrela’:

Leia+: Lili Reinhart critica Kim Kardashian por falar de dieta

“Posso entender por que Kim gostaria de usar o vestido para fins publicitários”, disse Boski. “No entanto, o vestido deveria ter sido usado apenas por uma pessoa, e essa é a icônica Marilyn Monroe.”, comentou.

O apresentador inglês Piers Morgan também lamentou o que viu. Ele criticou Kim Kardashian por sua decisão ‘assustadora e errada’ de usar o vestido no Met Gala.

“Marilyn estará se revirando em seu túmulo neste seqüestro inútil e sem talento e manchando sua marca”, criticou.

Piers teve uma briga de longa data com Kim, que começou em 2016, quando o apresentador de televisão criticou a reality star por sua fita de sexo. Em 2019, ele a criticou novamente, apelidando-a de “estúpida sem talento”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas