Kim Kardashian tentou ajudar pai de uma das vítimas do massacre no Texas

Por - 16/06/22

Kim Kardashian, body decotado

Kim Kardashian tentou ajudar um pai preso, de uma vítima do tiroteio na escola de Uvalde, Texas – pedindo às autoridades que o liberassem para comparecer ao funeral de sua filha, uma menina de 10 anos que morreu junto a outras 18 vítimas fatais da massacre.

Leia+: Kim Kardashian passou no exame da ordem dos advogados

Por meio de suas redes sociais, Kim fez o pedido: “Essa é Eliahana “Ellie” Cruz Torres, de 10 anos, e uma das 19 vítimas do tiroteio em Uvalde, Texas. A família dela espera que o pai, que está preso por um crime não violento, envolvendo drogas, possa sair temporariamente da prisão para comparecer ao funeral dela”, disse a futura advogada.

“Os pedidos deles foram negados. Eu pedi ao @official FBOP que desse uma saída temporária para Eli Torres, para que ele possa dizer adeus à sua menininha. Todo pai merece esse direito”, reclamou Kim.

Segundo o jornal San Antonio Express News o pedido foi negado, porém as autoridades permitiram que o homem assistisse o funeral online, na prisão.

Leia+: Kim Kardashian lança linha de cuidados para a pele

Em entrevista ao jornal, Eli Torres lamentou: “As escolhas que eu fiz tiveram um preço. Eu poderia ter impedido isso de acontecer, de alguma forma, como pai. Eu poderia ter parado isso. A protegido de alguma forma”.

COMEMORA DECISÃO DA JUSTIÇA

Kim Kardashian comemorou em seu Instagram a decisão de última hora do Tribunal de Apelações Criminais do Texas, que concedeu na segunda-feira, 25 de abril, a suspensão da execução da mexicana Melissa Lucio, que seria executada na quarta-feira, 27 de abril, acusada em 2007 de ter matado sua filha de dois anos Mariah.

Leia+: Kanye West desabafa sobre brigas com Kim Kardashian

Em seus stories, Kim comemorou dizendo: “A melhor notícia do mundo!”, ela disse, lembrando que agora a mulher, mãe de 13 filhos, terá a oportunidade de mais uma vez tentar provar sua inocência de que sua filha foi vítima de um acidente, caindo da escada.

Por meio de sua equipe jurídica, Melissa Lucio comemorou agradecendo a Deus:

Leia+: Kris Jenner chama Kim de ‘mãe incrível’

“Agradeço a Deus por minha vida. Sempre confiei Nele. Sou grata que o tribunal me deu a oportunidade de viver e provar minha inocência. Mariah está em meu coração hoje e sempre”, acrescentou.

De acordo com a CNN en Español, Lucio apresentou nove pedidos de reparação no tribunal de apelações, que finalmente devolveu quatro desses pontos ao tribunal de primeira instância para revisão, de acordo com a decisão.

Leia+: Kim Kardashian quer encontro de Pete Davidson e Kanye West

No julgamento há 14 anos, os promotores argumentaram que Lucio era uma mãe abusiva que provavelmente causou os ferimentos que levaram à morte sua filha. Mas a mulher e seus advogados disseram que os ferimentos de Mariah não foram causados ​​por abuso, e sim quando ela caiu da escada do lado de fora do apartamento da família dois dias antes de sua morte.

Melissa Lucio, agora com 53 anos, foi condenada em grande parte, de acordo com seus advogados, com base em uma “confissão” forçada que ela deu às autoridades em um interrogatório “agressivo” durante a noite na mesma noite em que sua filha morreu.

Leia+: Kim Kardashian se veste de super-heroína?

A mulher – que tinha 12 filhos no momento da morte de Mariah e mais tarde deu à luz gêmeos enquanto estava na prisão – estava ‘especialmente suscetível à coerção’ pelas autoridades devido ao seu histórico como sobrevivente ao longo da vida de abuso sexual e violência, segundo especialistas médicos que revisaram seu caso.

Kim Kardashian, que recentemente passou com a maior nota no exame da ordem dos advogados da Califórnia, está tentando livrar uma mulher de origem mexicana, do corredor da morte. No dia 27 de abril, a mexicana Melissa Lucio, nascida nos Estados Unidos, será executada no estado do Texas, após ser determinado que ela é culpada pela morte de sua filha, de dois anos, que ocorreu em 2007.

O caso incitou diversas manifestações contra a sua execução, e Kim Kardashian deu seu posicionamento nas redes sociais, pedindo às autoridades para deter essa atrocidade, pois acredita na palavra de Melissa, de que ela é inocente.

A empresária usou as redes sociais para falar desse caso que lhe parece totalmente injusto, e pediu o apoio do governador do estado, Greg Abbott.

Leia+: Kim Kardashian quer ter mais filhos

“Há pouco li sobre o caso de Melissa Lucio e queria compartilhar sua história com vocês. Ela está no corredor da morte há mais de 14 anos por causa da morte de sua filha, que foi um trágico acidente”, Kim escreveu.

O que aconteceu com a pequena Mariah foi um acidente no qual a polícia envolveu Melissa, a obrigando a confessar um assassinato que não cometeu, segundo conta o documentário “The State of Texas vs. Melissa”. Mariah caiu de uma escadaria e dias depois morreu enquanto dormia, a menina tinha contusões que, segundo disseram, a mãe teria provocado, e apesar de repetir diversas vezes que ela nunca fez nada com a menina, as coisas se complicaram.

Sabrina Van Tassel, diretora do documentário, relatou que sob extorsão Lucio “confessou”: “Acho que fiz”, mencionou em um dos interrogatórios.

“São histórias como a de Melissa que me fazem falar tanto sobre a pena de morte no geral e porque ela deveria ser proibida, quando pessoas inocentes estão sofrendo”, expressou Kardashian ao falar do tema.

Leia+: Kim Kardashian não imaginou que seu romance com Pete Davidson ficaria sério

Esse caso não é o único no qual a empresária se envolveu. Em dezembro passado ela pediu apoio para ajudar o caminhoneiro cubano Rogel Aguilera, que foi condenado a 110 anos de prisão após se envolver em um acidente que deixou quatro mortos, isso porque não conseguiu controlar o caminhão que ficou sem freios. Finalmente reduziram a sentença dele para 10 anos. A socialite espera poder ajudar mais uma vez, com o caso de Melissa Lucio.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.