Kirk Douglas morre aos 103 anos

Por - 05/02/20

Reprodução/Instagram

Morreu aos 103 anos, o ator, diretor e filantropo Kirk Douglas. A notícia foi divulgada pela revista People e confirmada pelo filho do diretor, Michael Douglas.

Kirk deixa mulher, a atriz Anne Buydens Douglas, de 100 anos e com quem ere era casado desde 1954, e mais dois filhos, Joel Douglas e Eric Douglas.

"É com enorme tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão para todos nós nos espelharmos. Mas, para mim e meus irmãos, Joel e Eric, ele era simplesmente pai, para Catherine um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto um (bis)avô amoroso e, para sua esposa Anne, um marido maravilhoso. A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado no cinema que atravessará gerações vindouras e uma história como um filantropo de renome que trabalhou para ajudar o público e trazer a paz ao planeta", ainda disse Michael. “Deixe-me terminar com as palavras que eu disse a ele em seu último aniversário e que sempre permanecerão verdadeiras: 'pai, eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho'",  Michael Douglas em seu Instagram.

---

Tags: