KLB vai voltar? Veja grupos que já retornaram aos holofotes

Por - 24/11/19

Reprodução/Instagram

Com o sucesso da turnê Nossa História, Sandy e Junior encerraram a comemoração dos 30 anos de carreira com um show lotado com 100 mil pessoas no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no dia 9 de novembro. As diversas filas, tanto físicas quanto nos sites, mostraram que o anúncio de um breve retorno da dupla era muito aguardado pelos fãs, principalmente aqueles que ficaram mais chateados com o encerramento das atividades em conjunto, lá em 2007.

E parece que o sucesso dos irmãos gerou um incentivo para outros artistas pensarem em uma volta aos palcos. Em entrevista também no dia 9 de novembro, ao programa Ritmo Brasil, da Rede TV!, Bruno Scornavacca, o caçula do KLB, contou à Faa Morena, apresentadora da atração, sobre a possibilidade de uma turnê para comemorar os 20 anos do primeiro álbum.

O KLB fez muito sucesso no início dos anos 2000

"Está rolando um falatório e eu adoraria. É o sonho da minha mãe e era também do meu pai", disse Bruno, citando o pai, o empresário Franco Scornavacca, que morreu em setembro de 2018 após uma parada cardíaca. "As pessoas estão vindo atrás, querendo saber, mas estamos vendo a melhor forma. Queremos fazer uma coisa legal igual ao que Sandy e Junior fizeram", afirmou ele, que já foi vencedor de luta no MMA e trabalha como DJ.

Kelly Key foi outra artista que adotou a ideia, lançando no dia 8 de novembro o EP Do Jeito Delas, com uma música inédita e três regravações. A sua reestreia em um show aconteceu na festa Chá da Alice, em São Paulo, com um público bem feliz em ver a loira novamente na indústria musical. 

Essa onda do “revival” é até mais comum do que se pensa. Com isso, a reportagem do OFuxico separou alguns dos grupos que terminaram mas voltaram atrás por um certo momento.

Confira!

Backstreet Boys

Backstreet Boys

A querida boyband dos anos 1990 fez um estrondoso sucesso, conquistando as paradas musicais, principalmente com I Want It That Way. Quem nunca se pegou cantando o trecho chiclete “Tell me why/Ain't nothin' but a heartache/Tell me why/Ain't nothin' but a mistake/Tell me why/I never want to hear you say/I want it that way”, não é mesmo?

A junção durou até 2002, quando entraram em pausa e fizeram novamente a reunião em 2005, com o lançamento no álbum Never Gone. Um ano depois, Kevin decidiu sair da banda, seguindo carreira solo até 2012, quando voltou à formação. Desde então eles retomaram os shows, porém de uma forma mais calma e romântica, sem tanta coreografia e aquela explosão de energia.

Jonas Brothers

Jonas Brothers no Billboard Music Awards de 2019

Os irmãos Kevin, Joe e Nick fizeram muito barulho por volta de 2008. Foram uma das estrelas da Disney, ganhando uma série própria e participando dos filmes da saga Camp Rock. 

A diversão durou até 2013, quando lançaram o disco V e anunciaram o encerramento das atividades. Seis anos se passaram e em 2019, de surpresa, divulgaram pelas redes sociais que estavam juntos novamente e o single Sucker estava a caminho. Os fãs, claro, ficaram doidos com a notícia. E as boas novas foram chegando: um documentário no Prime Video, da Amazon, intitulado Chasing Happiness, e o novo álbum, Happiness Begins.

Atualmente, o trio se encontra em turnê e chegarão ao Brasil em novembro de 2020, de acordo com o colunista José Norbert Flesch, do jornal Destak.

Ansiedade mil!

Spice Girls

Spice Girls

“If you wanna be my lover, you gotta get with my friends”. Realmente Wannabe bombou as Spice Girls pelo mundo. Em meio a turnês e sucesso, o quinteto formado por Melanie Brown, Melanie Chisholm, Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckham – mas na época já estavam sem Halliwell como formação original -, decidiram colocar um pausa na carreira em meados de 2000.

Entre 2007 e 2008 realizaram a primeira reunião, com uma turnê e a apresentação de seu maiores hits além de algumas canções originais. A segunda reunião se deu em junho de 2019. Sem Victoria Beckham, o quarteto realizou as atividades por alguns estádios do Reino Unido e voltaram para a pausa indeterminada.

McFly

McFly

Formado em 2003, o McFly ganhou notoriedade com o lançamento de Room on the 3rd Floor, no ano seguinte. O álbum trouxe as faixas Obviously, Five Colours In Her Hair e That Girl, além da música que dá nome ao projeto. O disco estreou no primeiro lugar das paradas britânicas, superando um recorde que antes pertencia aos Beatles, ou seja, o de banda mais nova a alcançar o título de número 1.

Mas em 2010 os rapazes decidiram dar uma parada na carreira, voltando brevemente em 2013 com o nome McBusted, que foi o apelido adotado quando se juntaram a banda Busted para a turnê em conjunto. Desde então desapareceram dos holofotes, porém no dia 10 de setembro Tom Fletcher apareceu em um vídeo no Instagram oficial do grupo, anunciando o retorno com uma novinha leva de shows pelo mundo, que começou na última quarta-feira (20), na The london O2 Arena, em Londres.

Tom, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter vão desembarcar no Brasil em março de 2020 para sete apresentações divididas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Uberlândia, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

My Chemical Romance

My Chemical Romance

Parece que o pensamento de Gerard Way de não retornar à indústria mudou. Neste 2019 cheio de acontecimento, a banda que ficou conhecida durante o movimento “emo” foi até as redes sociais dar aquela movimentada e, no dia 31 de outubro, a tão sonhada volta foi confirmada. A reunião vai acontecer em um evento intitulado Return, no dia 20 de dezembro, em Los Angeles.

O My Chemical Romance foi formado em 2001 e fez muito sucesso entre os anos 2000 e 2010. O grupo encerrou as atividades de vez em 2013.

Gerard, aliás, já esteve no País por duas vezes envolvendo o seu trabalho na HQ Umbrella Academy. A primeira vez aconteceu em 2015, na Comic Con Experience, para divulgar o projeto e a outra foi em 2018, também no mesmo evento, para divulgar o trabalho de adaptação da história para uma série.

---