Kristen Stewart passa por perrengue para viver Lady Di

Por - 12/10/20

Reprodução/Instagram

Kristen Stewart está dando um duro danado para conseguir aprender o sotaque inglês e não fazer feio em seu próximo papel como a Princesa Diana no longa, de Pablo Larrain, Spencer. A atriz disse, em conversa com a revista InStyle, que nada é mais intimidante do que tentar aprender o sotaque da Lady Di.

A atriz de Crepúsculo chegou às manchetes em junho, quando foi anunciado que ela interpretaria Diana Spencer, a amada princesa de Gales.

Falando do papel pela primeira vez durante uma entrevista com a publicação, a jovem de 30 anos revelou que começou a trabalhar com um treinador de dialeto para aperfeiçoar a conhecida voz de Diana antes da filmagem do longa, que começa em janeiro do ano que vem.

"O sotaque é intimidante como o inferno porque as pessoas conhecem essa voz, e ela é tão, tão distinta e particular. Estou trabalhando nisso agora e já tenho meu treinador de dialeto", afirmou.

Stewart também explicou que está fazendo muitas pesquisas como parte de sua preparação porque quer 'conhecê-la por completo' antes que as câmeras comecem a rodar.

"Em termos de pesquisa, li duas biografias e meia e estou terminando todo o material antes de realmente ir fazer o filme. É uma das histórias mais tristes que já existiu, e eu não quero apenas interpretar Diana – eu quero conhecê-la implicitamente. Eu não fiquei tão animada em fazer um papel há muito tempo", disse.

A atriz também explicou que é improvável que ela esteja em casa no Natal deste ano, pois provavelmente já estará na Europa se preparando para as filmagens que começarão no início de 2021. 

Spencer terá duração de três dias durante um dos últimos feriados de Natal de Diana na propriedade da rainha em Sandringham, Norfolk, Inglaterra, no início dos anos 1990. O foco será a decisão de Diana de terminar seu casamento com o príncipe Charles.

Diana se casou com Charles em 1981 e eles se divorciaram em 1996. Ela morreu tragicamente em um acidente de carro em Paris em 1997, aos 36 anos.

 

Reações

 

Kristen Stewart, a eterna Bella Swan da adaptação cinematográfica da saga Crepúsculo, tem um novo papel pela frente no longa Spencer. A atriz dará vida à Princesa Diana, figura importante da família real da Inglaterra, no projeto do diretor chileno Pablo Larraín. 

O roteiro, assinado Steve Knight, vai cobrir o final de semana no qual Diana decidiu se divorciar do Príncipe Charles em 1992, alguns anos antes de sua morte em um acidente de carro, em 1997. Knight, aliás, é o criador e roteirista da série Peaky Blinders. 

Spencer ainda não tem data de estreia e a produção deve começar em 2021. O mais recente trabalho de Kristen foi no filme remake de As Panteras (2019). 

No Twitter, os fãs de Stewart celebraram a escalação dela para viver a princesa e logo tornaram o nome da artista um dos mais comentados na rede social. 

"Kristen Stewart nasceu para interpretar a Princesa Diana e só não vê quem não quer", afirmou um perfil. 

Entretanto, críticas quanto a escolha dela para o papel não ficaram de fora. 

"Pelo amor de Deus, Kristen Stewart interpretar a Princesa Diana? Nada contra ela, mas é a Princesa Diana…", esbravejou uma internauta.

---